Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rede online do Xbox Series X | S sai do ar no dia de lançamento dos consoles

Por| 10 de Novembro de 2020 às 16h50

Link copiado!

Microsoft
Microsoft

A Xbox LIVE, rede online que serve os videogames da Microsoft, saiu do ar no início da tarde desta terça-feira (10). A indisponibilidade acontece no pior momento possível, pois a data também marca o lançamento dos novos consoles da marca, o Xbox Series X e o Xbos Series S, que já aterrissam inclusive no Brasil.

As dificuldades de acesso impedem desde a configuração inicial dos aparelhos, para quem acabou de comprar, até o acesso a jogos, mesmo aqueles que não possuem componentes online. Relatos de usuários nas redes sociais, por exemplo, apontam para dificuldades na execução de um dos principais lançamentos da plataforma, Assassin’s Creed Valhalla, já que a queda da rede impede que o título seja validado nos servidores da plataforma.

Continua após a publicidade

De acordo com o site Down Detector, especializado em reunir registros de indisponibilidades desse tipo, os problemas começaram em torno das 14h30, no horário de Brasília. O Brasil aparece na lista de países afetados, com as costas leste e oeste dos Estados Unidos e boa parte da Europa, e cada vez mais relatos de indisponibilidade vinham sendo adicionados pelos usuários no momento em que essa reportagem foi escrita.

A Microsoft reconheceu o problema e, em uma página de status, disse estar trabalhando para resolver a situação. A empresa não deu uma previsão de quando a Xbox LIVE deve voltar a funcionar, mas, na breve declaração, disse acreditar estar no caminho para um restabelecimento dos serviços o mais rapidamente possível.

Os problemas nos servidores da Xbox LIVE também parecem afetar a jogatina de Destiny 2 no Xbox One. Da mesma forma, a Microsoft reconhece a falha e diz estar trabalhando para que a arquitetura online, essencial para o game, volte a funcionar o mais breve possível.

Continua após a publicidade

Fonte: Microsoft