Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Red Dead Redemption roda melhor no Xbox One. Veja comparação com o Xbox 360

Por| 10 de Julho de 2016 às 17h00

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Demorou, mas aconteceu: na última semana, a Microsoft lançou Red Dead Redemption para o Xbox One via o serviço de retrocompatibilidade da empresa. Agora, vídeos comprovam que o título da Rockstar, apesar de não ter nenhuma melhoria técnica muito significativa, roda melhor no atual console. É o que mostra uma nova produção do canal Digital Foundry, responsável por comparar a performance visual de jogos eletrônicos.

Assim como no Xbox 360, Red Dead Redemtpion é executado a 30 frames por segundo (fps) no Xbox One, e não ultrapassa esse limite. No entanto, como já acontece nos games da série Grand Theft Auto, a versão original da geração passada dificilmente se mantinha nessa taxa de quadros, o que podia gerar pequenos travamentos ou problemas de desempenho em cenas com muitos elementos, como cidades com dezenas de NPCs e zoom nos personagens durante animações. Na pior das situações, a taxa de quadros caía para apenas 20 fps.

Enquanto isso, o Xbox One não enfrenta esse problema, pois a imagem é travada em 30 fps na maior parte do tempo e, mesmo saindo dessa faixa, a taxa não costuma cair para menos de 28 quadros por segundo. Segundo o Digital Foundry, a resolução se manteve estável em 1.280 x 720, alcançando até 1.920 x 1.080 em testes mais aprimorados.

Continua após a publicidade

As mesmas melhorias valem para o maior DLC do título, "Undead Nightmare" - tão grande que foi lançada em uma versão separada do jogo principal. Embora a taxa de quadros enfrente alguns momentos em 28 fps, todo o gameplay roda a 30 fps. O canal ainda afirma que a expansão opera de forma "mais suave", mesmo com vários elementos na tela.

Como jogar no Xbox One

Se você tem a edição física de Red Dead Redemption para Xbox 360, basta inserir o disco no Xbox One. Também será preciso efetuar o download de uma atualização de 7,5 GB (que equivale ao tamanho do game original) para fazer o título funcionar. Já para quem possui a versão digital, vá até a biblioteca de jogos e baixe-o diretamente no console. As mesmas instruções valem para quem tem a edição Jogo do Ano ou a expansão Undead Nightmare, e em ambas também é necessário baixar um arquivo de 7,5 GB.

Continua após a publicidade

Caso você não tenha adquirido o jogo na geração passada, a Microsoft lançou uma oferta que oferece o clássico da Rockstar por R$ 31,15. O preço sai ainda mais em conta se você for assinante da LIVE Gold: apenas 22,25. Além disso, os DLCs "The Legends and Killers", "Liars and Cheats", "Outlaws to the End", "Myths and Mavericks" e "Hunting and Trading", todos do do modo multiplayer, estão disponíveis gratuitamente.

Lançado originalmente em 2010 para Xbox 360 e PlayStation 3, Red Dead Redemption é um dos jogos mais aclamados da última geração. O game é ambientado no início do século XX e traz como protagonista o ex-fora da lei John Marston, que é obrigado pelo governo dos Estados Unidos a caçar membros de sua antiga gangue para salvar sua família.

Fonte: Eurogamer