Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Red Dead Redemption pode ganhar remasterização para PS4, Xbox One e PC

Por| 05 de Setembro de 2016 às 10h47

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Enquanto todo mundo pensava que a Rockstar estava preparando uma sequência para o aclamado Red Dead Redemption, um novo rumor surge para mostrar que a empresa prepara outra surpresa relacionada ao seu clássico moderno. De acordo com o site sul-coreano Game Focus, o que a criadora de GTA deve nos mostrar em breve é nada menos do que uma versão remasterizada do seu game no Velho Oeste.

A página afirma que a nova edição chegará para PlayStation 4, Xbox One e PC, o que seria a estreia de John Marston nos computadores depois de seis anos de espera. E isso é algo bastante curioso, já que a produtora nunca havia comentado sobre um eventual lançamento para PCs, o que faz com que essa remasterização já seja uma enorme surpresa para todos os fãs que sonhavam em conferir a aventura. Além disso, o Game Focus aponta o lançamento dessa nova edição para a primeira metade de 2017.

Outro detalhe curioso é que o anúncio, segundo o site, deve acontecer já nesta semana, mais especificamente no dia 7 de setembro. Não fica claro, porém, se é apenas uma coincidência ou se a revelação vai mesmo acontecer no PlayStation Meeting, evento da Sony que acontece neste feriado e no qual devemos ver os novos PS4 Slim e o tão comentado PS4 Neo. A página também não traz qualquer menção a um eventual recurso exclusivo para esta nova geração ou mesmo para esses consoles que serão anunciados.

Continua após a publicidade

De acordo com rumor, será a estreia de Red Dead Redemption nos PCs seis anos após seu lançamento original

Porém, por mais empolgante que seja imaginar John Marston voltando com gráficos melhorados, ainda restam algumas dúvidas que nos fazem ficar um pouco receosos com toda essa história. A principal delas é a falta de informações mais concretas sobre essa história toda. O site sul-coreano não cita nenhuma fonte e nem possíveis evidências que deem base para o rumor, o que coloca o boato no mesmo balaio especulativo de todas as outras histórias sobre sequências que já ouvimos nos últimos meses.

Por outro lado, pode ser que exatamente esses rumores que muitos acreditavam ser indícios de uma continuação para Red Dead Redemption fossem sinais dessa versão remasterizada. E a verdade é que, seja uma sequência ou um relançamento, ninguém vai reclamar de visitar esse universo mais uma vez. Basta ver o aumento nas vendas que o game recebeu quando a Rockstar e a Microsoft tornaram o título retrocompatível com o Xbox One no início de julho.

Assim, vale a pena ficar de olho. Com o suposto anúncio marcado para esta quarta-feira, não será preciso esperar muito para saber se estamos diante de algo grande ou apenas mais um sonho dos fãs. O Canaltech vai fazer toda a cobertura do PlayStation Meeting e, além dos novos modelos do PS4, você vai ficar sabendo por aqui se realmente vai rolar esse retorno de John Marston.

Continua após a publicidade

Fonte: Just Push Start