Red Dead Redemption 2 é adiado e agora só chega em 2018

Por Redação | 23.05.2017 às 09:29

Quem esperava ver Red Dead Redemption 2 ainda neste ano nos consoles acabou se decepcionando. Depois de um longo silêncio após o anúncio do game, a Rockstar decidiu finalmente trazer mais informações sobre o game e as notícias caíram como uma bomba entre os fãs. Segundo a produtora, o jogo não será mais lançado neste ano, chegando somente no primeiro semestre de 2018.

E a empresa explicou o porquê desse atraso de seis meses. Segundo a Rockstar, o novo Red Dead Redemption é o primeiro jogo que o estúdio está desenvolvendo exclusivamente para a atual geração e que, por isso, eles tiveram que construir tudo basicamente do zero. Assim, eles afirmam que é preciso de um tempo extra exatamente para poder garantir a qualidade e a melhor experiência que todos esperavam da aventura. Assim, a empresa diz sentir muito por desapontar os jogadores que aguardavam o título para este ano, mas diz seguir acreditando que é melhor entregar um jogo quando ele estiver pronto ao invés de lutar contra o relógio.

Cidades do Velho Oeste ganham vida nova em Red Dead Redemption 2
Prepare-se para voltar a roubar diligências no meio das pradarias americanas
Assim como no primeiro jogo, cenários serão bem variados

Segundo o analista de mercado Daniel Ahmad, a Take Two confirmou que Red Dead Redemption 2 já está presente dentro de seu calendário do ano fiscal de 2019, ou seja, o que faz com que o game chegue às lojas somente a partir do dia 1º de abril do ano que vem. Levando em consideração que o primeiro chegou ao PlayStation 3 e Xbox 360 em meados de maio, é bem provável que devemos ver essa janela de lançamento se repetindo para esta sequência.

Além disso, a Rockstar promete trazer mais detalhes nos próximos meses. E, para compensar o atraso, a produtora trouxe algumas imagens que mostram um pouco como a construção desse mundo está ficando. Não há nada que revele elementos da história ou coisa parecida, mas já é o suficiente para encher o coração dos fãs de esperança, seja ao ver o bando de criminosos reunidos, a vida de uma cidadezinha, como o game está ficando lindo ou os detalhes e as paisagens mais abertas. Pelo visto, a espera vai mesmo valer a pena.

Red Dead Redemption 2 chega para PlayStation 4 e Xbox One. Até o momento, o estúdio não comentou nada sobre uma versão para PCs.

Via: Rockstar Games