Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Red Dead Redemption 2 | Assista agora ao trailer de gameplay

Por| 09 de Agosto de 2018 às 12h23

Link copiado!

Red Dead Redemption 2 | Assista agora ao trailer de gameplay
Red Dead Redemption 2 | Assista agora ao trailer de gameplay
Tudo sobre Rockstar Games

A Rockstar Games divulgou nesta quinta-feira (9) o tão aguardado trailer de gameplay de Red Dead Redemption 2. As imagens representam nossa primeira olhada na jogabilidade do título, que chega em outubro com a promessa de ser “mais aberto e profundo”, nas palavras da própria desenvolvedora.

Na história, um prequel do original, controlamos o protagonista Arthur Morgan, um membro da gangue van der Linde, que está sendo amplamente procurada pela justiça após um assalto que deu errado. Isso não apenas leva a uma caçada desesperada por um Velho Oeste decadente, mas também a conflitos internos, muitos deles culminando na trama do primeiro Red Dead Redemption.

No vídeo, vemos os momentos em que cutscenes nos levam diretamente à jogabilidade, bem como um primeiro olhar sobre os sistemas de utilização das armas de fogo e brigas corporais. Os gráficos, conforme esperado, aproveitam o máximo das plataformas atuais, principalmente em termos de realismo nos cenários e efeitos de iluminação.

Continua após a publicidade

Uma das principais novidades é um sistema de acampamento, que retrata a fuga da gangue pelas diferentes regiões do mundo aberto. Estas bases servem como central para as missões do jogo e atividades adicionais como a busca por suprimentos (necessária para manter todos felizes) e momentos de entretenimento. Manter os personagens saudáveis, ainda, revela missões adicionais e extras a serem colocados.

Características do original retornam, como o minimapa e o efeito bullet time, que desacelera o tempo e permite disparos mais certeiros. O mundo também continua reagindo às ações do jogador – testemunhas podem chamar a polícia ao verem o protagonista cometendo crimes (e podem ser intimidadas ou até mortas para que não façam isso), enquanto situações corriqueiras, como brigas e discussões, também podem contar com a intervenção do usuário.

Retorna, também, o sistema de karma, que posicionará Arthur entre os dois lados da lei. Isso vai definir a abordagem dos NPCs diante do protagonista e também criar novas possibilidades. No trailer, por exemplo, uma senhora o acusa de ter matado um familiar, enquanto em outro o protagonista tem a chance de salvar ou deixar um personagem morrer à beira de um penhasco.

A Rockstar ainda cita um realismo adicional às armas, que possuem comportamento semelhante às contrapartes verdadeiras, em questões que devem ser levadas em conta durante os confrontos. O mesmo vale para o cuidado com os cavalos e as selas, com animais diferentes podendo ser usados em situações variadas. Isso sem falar, claro, da interação com a fauna selvagem, com a caça e a venda de peles, bem como os ataques por bichos selvagens, sendo realidade constante.

Continua após a publicidade

Red Dead Redemption 2 chega em 26 de outubro de 2018 para PlayStation 4 e Xbox One. Pelo menos mais um trailer de gameplay deve ser lançado antes disso, revelando mais sobre as missões da campanha, atividades adicionais e outros elementos da jogabilidade.