Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Red Dead Redemption 2 | App menciona versão para PC e detalhes do modo online

Por| 29 de Outubro de 2018 às 12h59

Link copiado!

(Imagem: Rockstar North)
(Imagem: Rockstar North)
Tudo sobre Rockstar Games

Red Dead Redemption 2 foi lançado na última sexta-feira (26) para PlayStation 4 e Xbox One. Uma versão para PC já foi objeto de rumores, mas, ao menos oficialmente, a palavra da Rockstar Games é de que ela não existe. Contudo, programadores que acessaram o código-fonte do companion app do jogo no iOS e Android dizem o contrário.

O aplicativo, segundo os mineradores de código, faz amplas menções a uma versão do jogo para PCs (provavelmente distribuída via Steam), além de dar detalhes sobre Red Dead Online, a versão multiplayer do jogo; bem como detalhes do “Rockstar Editor”, ferramenta de criação e edição de conteúdo da produtora que já se fez presente em outro sucesso lançado por ela: Grand Theft Auto V.

Para começar, Red Dead Online deve, segundo as infos obtidas pelos devs, abrir-se para beta público em novembro. Nele, será possível jogar em progressão solo ou como parte de um grupo. Mais além, ele trará o conhecido “modo adversário” que, similar a GTA V, consiste em partidas jogador-versus-jogador em diversas missões com parâmetros preestabelecidos. Finalmente, a Rockstar promete para sua versão online “fluidez de partidas jogador-versus-computador” e sessões privadas de jogo.

Continua após a publicidade

Já sobre a versão PC de RDR2, as menções à ela não falam sobre distribuição e plataforma (especulamos sobre a Steam, dado o histórico da Rockstar com GTA V), mas o código-fonte do companion app traz diversos parâmetros que mencionam diretamente uma versão para desktops e laptops:

PARAM_FrameLimit - A framelimiter.PARAM_DX11Use8BitTargets - Probably due to Xbox One.PARAM_HDStreamingInFlight - Present in GTA V (PC)PARAM_OculusPARAM_companionAutoConnectIpDurango PARAM_companionAutoConnectIpOrbisPARAM_companionAutoConnectIpPCPARAM_singleThreadedRendererPostFX::g_CheckerBoardEnableCommandIsPcVersion(void) 000000000166A12C

Finalmente, tal qual o jogo em si, parece que o próprio companion app ganhará uma versão para PCs:

SIGNIN_ANDROID_APP_URL 0000000002A866D0 SIGNIN_IOS_APP_URL 0000000002A9C890 SIGNIN_PC_APP_URL 0000000002A51F58
Continua após a publicidade

Fonte: Rockstar Intel; Digital Trends