RD-2D, robô de Star Wars, terá Tamagotchi

RD-2D, robô de Star Wars, terá Tamagotchi

Por Felipe Goldenboy | Editado por Bruna Penilhas | 02 de Agosto de 2021 às 18h08
Divulgação/Bandai

Se você era criança na década de 1990, provavelmente foi dono de um Tamagotchi, um bichinho pixelado de bolso. Então saiba que esse brinquedo ainda é fabricado e vai ganhar um modelo especial com o robô R2-D2, um dos personagens mais famosos de Star Wars.

A febre dos Tamagotchis se junta à febre de Star Wars (Foto: Divulgação/Bandai)

O novo Tamagotchi chega aos Estados Unidos em 11 de novembro. O preço não foi revelado; porém, especula-se que o brinquedo seja vendido por US$ 25, assim como os modelos inspirados em outras franquias. Não há previsão de lançamento no Brasil.

O modelo será lançado em duas cores: azul-escuro translúcido, com alguns detalhes em branco; e branco, com detalhes em azul. No brinquedo, há três botões físicos e uma tela LCD de 24x30 pixels, idêntica aos visores presentes nos Tamagotchis antigos.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Modelo será lançado em duas cores: este é o azul (Foto: Divulgação/Bandai)
Já este é o modelo branco. Qual o seu preferido? (Foto: Divulgação/Bandai)

Será preciso manter o seu RD-2D carregado, limpo e feliz o tempo todo. Caso seja abandonado, ele não morre; ele é sequestrado por uma gangue de Jawas (aqueles catadores de lixo encapuzados que sempre estão trabalhando em ferro-velhos).

O jogador poderá treinar o robô em 19 habilidades diferentes, além de jogar dois minigames, incluindo o Holoxadrez, presente no mundo de Star Wars — mais sete minigames são desbloqueáveis ao longo da jogatina.

Tamagotchis completam 25 anos em 2021

Embora eles tenham sido uma febre no Brasil durante os anos 90, os Tamagotchis continuam sendo um sucesso no Japão, o país de origem do brinquedo. Eles foram lançados em 1996 pela Bandai, e relançados pela mesma empresa em 2017.

Os brinquedos têm ganhado novos modelos e recursos para acompanhar o avanço tecnológico. Por exemplo, o Tamagotchi On Wonder Garden trouxe suporte a rede Wi-Fi para os jogadores trocarem bichinhos entre si e cidades para passear com os pets; já o Tamagotchi Smart parece um smartwatch com tela sensível ao toque e controle por voz. 

Tamagotchi Smart é praticamente um relógio de pulso inteligente (Foto: Divulgação/Bandai)

Fonte: Star WarsThe Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.