Publicidade

Razer apresenta seu primeiro teclado e mouse para o Xbox One

Por| 18 de Dezembro de 2018 às 22h05

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Razer

Depois de revelar ser uma das primeiras parceiras da Microsoft no suporte a mouse e teclado no Xbox One, a Razer revela agora o que os jogadores podem esperar dessa união. Ainda não é o anúncio oficial dos primeiros periféricos para o console, mas sim um olhar sobre os modelos de acessórios que serão revelados oficialmente no começo do ano que vem, com direito a preço e datas de lançamento.

Os usuários com olho mais vivo e maior conhecimento da marca deverão conhecer as linhas de design dos periféricos, que se assemelham a outros já reconhecidos. Para marcar sua estreia no mundo dos consoles de mesa, a Razer parece ter escolhido variantes de dois de seus principais modelos — o mouse Mamba e o teclado BlackWidow —, mas com mudanças interessantes em termos de design.

Os acessórios chegam com direito a tudo o que os PC gamers já aproveitam em suas máquinas, como os switches mecânicos e o tamanho ergonômico dos equipamentos, bem como a profusão de LEDs customizáveis tanto no mouse quanto no teclado. A ideia, no Xbox One, é que desenvolvedores utilizem essas luzes como forma de incrementar o jogo, seja dando alertas visuais para os gamers sobre companheiros feridos, por exemplo, ou aumentando a imersão ao indicar os botões que precisam ser pressionados em um determinado momento.

Continua após a publicidade

Além disso, vale a pena notar a inclusão do botão Xbox onde, originalmente, estaria o Ctrl em teclados convencionais. Como se trata de um acessório voltado para consoles, é de se esperar a adição de outras tecladas específicas, de forma que ele trabalhe de forma harmoniosa com os videogames.

O anúncio oficial dos nomes e detalhes dos modelos, entretanto, deve vir somente em 8 de janeiro, durante a CES 2019. Um dos principais eventos de tecnologia do ano, que acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos, já havia sido divulgado como a casa da revelação dos primeiros conjuntos de mouse e teclado para Xbox One pela Razer, que deve falar em funcionalidades e, principalmente, preços e previsões de lançamento por lá.

O suporte a mouse e teclado no Xbox One foi um dos grandes anúncios da Microsoft durante o X018, evento próprio que aconteceu em novembro na Cidade do México. A ideia é incrementar a competividade e o profissionalismo dos jogadores na plataforma, ao mesmo tempo em que os casuais não precisarão se preocupar com um massacre online, uma vez que os usuários dos periféricos serão unidos nas partidas apenas com seus pares, enquanto aqueles que permanecerem nos joysticks convencionais encontrarão adversários em igualdade de condições.

Continua após a publicidade

Quem já possui mouse e teclado gamer também poderá utilizar os periféricos com o Xbox One, com a Razer afirmando que 50 de seus produtos serão plenamente compatíveis com o console, mesmo tendo sido feitos com o pensamento nos PCs. Ainda, de acordo com a Microsoft, 14 games darão suporte aos acessórios nessa remessa inicial, incluindo favoritos como DayZ, Warframe e o todo poderoso Fortnite.