Quem comprar Resident Evil 7 no Xbox One poderá jogá-lo no PC

Por Redação | 18.01.2017 às 18:39

A Microsoft anunciou no ano passado a sua iniciativa Play Anywhere, possibilitando que gamers pudessem jogar títulos exclusivos da marca Xbox como Gears of War 4 e Forza Horizon 3 em PCs com Windows 10, após terem comprado sua cópia para Xbox One. Entretanto, a Capcom também vai entrar na onda com um de seus principais títulos para o ano: Resident Evil 7.

A desenvolvedora third-party anunciou esta semana que o sétimo capítulo de sua popular franquia fará parte do Play Anywhere, ou seja, quem comprar RE7 para o Xbox One poderá baixar o game para o Windows 10 e jogá-lo no PC - isso, é claro, se seu PC tiver a capacidade de rodá-lo (HAHAHAHA).

Além da compra multiplataforma, também será possível migrar os arquivos de jogos salvos entre console e computador. Ah, quem comprar o game na loja do Windows 10 também terá direito a uma cópia digital de Resident Evil 7 para Xbox One.

A parceria com a Microsoft ao unificar compras para PC e Xbox One serve como uma espécie de gesto de boa vontade da Capcom, já que a versão do game para Playstation 4 terá um recurso exclusivo - ele será totalmente jogável no óculos de realidade virtual Playstation VR.

Resident Evil 7, segundo alguns jornalistas internacionais que já tiveram acesso ao game, é um retorno às raízes da série, resgatando suas origens de survival horror e se afastando da ação vista em capítulos como Resident Evil 5 e 6. O jogo chega às lojas para PC, Xbox One e PS4 em 24 de janeiro.

Fonte: Windows Central