Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

PUBG ganha crossplay cooperativo entre Xbox One e PlayStation 4

Por| 21 de Fevereiro de 2020 às 12h11

Link copiado!

PUBG ganha crossplay cooperativo entre Xbox One e PlayStation 4
PUBG ganha crossplay cooperativo entre Xbox One e PlayStation 4

Depois de trocarem tiros uns contra os outros, é hora de os jogadores de PlayerUnknown’s Battlegrounds no PlayStation 4 e Xbox One trabalharem na amizade. A PUBG Corp liberou nesta semana a jogatina conectada entre os usuários de ambas as plataformas, que até agora só podiam jogar uns contra os outros.

O PC ficou de fora da implementação inicial do sistema, que ainda está em fase Beta e disponível a todos os jogadores, mas apenas nas partidas que usem os servidores de teste de PUBG. Usuários de PS4 e Xbox One podem se unir em duplas ou quartetos para encarar o tiroteio do game, desde que façam o download do cliente separado, disponível na lista de downloads junto com a versão principal do jogo.

Ao acessarem o título, os jogadores perceberão que há uma nova opção na lista de amigos, chamada "PUBG". É nela que estarão os parceiros adicionados que jogam o título em outras plataformas que não o console do próprio jogador, com convites e mensagens podendo ser enviadas a partir da interface normalmente, como acontece com os adicionados “comuns” do aparelho.

Continua após a publicidade

A jogatina crossplay já faz parte da experiência principal de PlayerUnknown`s Battlegrounds desde o ano passado, quando jogadores de PS4 e Xbox One começaram a se enfrentar nas arenas do Battle Royale. Faltava, entretanto, a opção cooperativa, que agora se torna quase pública: a ideia da PUBG Corp com o lançamento nos servidores de teste é, justamente, encontrar problemas e resolver bugs antes do lançamento generalizado, que ainda não tem data para acontecer.

Também nessa fase de experimentação, o game ganhou um novo modo, Team Deathmatch, que coloca dois times de oito jogadores para se enfrentarem em um formato mais tradicional dos shooters multiplayers, com arenas menores, renascimentos e um placar de mortes, garantindo uma gameplay mais frenética. Mudanças nas posições de itens no mapa Karakin, adicionado neste começo de ano, também fazem parte da atualização.

Outras mudanças de jogabilidade incluem alterações visuais nos efeitos do “choque”, um recurso que permite seguir os companheiros durante a queda de paraquedas, e alterações nos comportamentos de granadas e outros explosivos, bem como suas interações com coletes e elementos do cenário. A PUBG Corp ainda disse ter realizado alterações no sistema de matchmaking, melhorando o reconhecimento de habilidades e pareando jogadores com níveis semelhantes de maneira mais adequada.

Fonte: PUBG