Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

PUBG e PES 2019 ficam gratuitos por tempo limitado no Xbox One

Por| 07 de Novembro de 2018 às 10h34

Link copiado!

PUBG e PES 2019 ficam gratuitos por tempo limitado no Xbox One
PUBG e PES 2019 ficam gratuitos por tempo limitado no Xbox One
Tudo sobre Microsoft

Pro Evolution Soccer 2019 e PlayerUnknown’s Battlegrounds estão gratuitos para serem baixados pelos usuários de Xbox One. Ao contrário do que normalmente acontece, não se trata de um período promocional, e sim de uma oferta definitiva, com os jogadores permanecendo para sempre com os títulos caso os validem em suas contas durante o período da oferta.

Ambas as gratuidades estariam ligadas ao XO18, evento que a Microsoft realiza neste sábado (11) com a promessa de grandes novidades para o Xbox One. Como um de seus principais títulos exclusivos no console, PlayerUnknown’s Battlegrounds já foi confirmado como um dos destaques, com a empresa afirmando que os fãs terão “boas notícias” durante a ocasião, que será transmitida ao vivo pela internet.

O mesmo, por outro lado, não necessariamente se aplica a Pro Evolution Soccer 2019, que saiu no dia 30 de agosto. A oferta, novamente, estaria ligada ao evento deste final de semana, mas não é como se novidades de peso do título fossem ser anunciadas durante a ocasião, uma vez que a Konami, apesar de grande parceira da Microsoft, ainda colhe os frutos da chegada do recente título e não deve estar pronta para anunciar a versão do ano que vem.

Há quem diga, também, que a gratuidade de PUBG tem a ver com a iminente chegada do título ao PlayStation 4. Em dezembro, a versão Xbox One do título faz aniversário de um ano, período pelo qual a Microsoft costuma firmar seus contratos de exclusividade. Os rumores de uma edição para o console concorrente se acumulam ao longo dos últimos meses e levam a crer em um lançamento para o começo do mês que vem.

Continua após a publicidade

Seria, então, uma forma de angariar novos jogadores e fazer com que os antigos retornem, motivados pela entrada de novos amigos na ação. Além disso, claro, é a maneira de fazer frente à chegada do game para o console rival, onde, provavelmente, ele será pago, assim como acontece nos PCs. PlayerUnknown’s Battlegrounds, originalmente, custa US$ 30.

As ofertas não vieram com mais explicações e, para a maioria dos jogadores, o que importa mesmo são os jogos lançados de graça e não detalhes sobre porque isso aconteceu. Basta ativar o game pela loja online da Microsoft para permanecer com ele na conta para sempre, e como a promoção tem tempo limitado, mas não um prazo divulgado, é melhor não perder tempo para fazer isso.

A XO18 está marcada para acontecer neste sábado (11), a partir das 19h no horário de Brasília. O evento acontece na Cidade do México e terá transmissão ao vivo pela internet, com novidades das principais franquias exclusivas da Microsoft e produções de terceiros. Entre os rumores, estão a possível aparição do novo Battletoads, o próximo game da Ninja Theory, e a confirmação da compra da Obsidian, desenvolvedora de Fallout: New Vegas e outros títulos.

Fonte: Microsoft