PSN entra em manutenção nesta quinta-feira (23)

Por Redação | 22.06.2016 às 10:33

Se você planeja passar a madrugada de quinta-feira (23) jogando em seu PlayStation 4, talvez seja melhor repensar um pouco sua agenda. A Sony anunciou que vai realizar uma manutenção programada em sua rede durante as primeiras horas do dia e que, por conta disso, alguns serviços podem não funcionar corretamente. Segundo a empresa, a interrupção deve acontecer entre as 2h30 e 4h30 e vai impactar algumas funções do console.

De acordo com ela, mesmo com a manutenção, será possível acessar seu perfil na PSN e continuar jogando normalmente, mas alguns outros aplicativos podem ficar indisponíveis. Exemplo disso é que a PlayStation Store ficará indisponível, assim como o Gerenciamento de Contas e o PlayStation Video. Segundo a empresa, trata-se de uma manutenção de rotina para melhorar os serviços.

Desse modo, a Sony pede para que os jogadores ativem seus PlayStation 4 como consoles principais de suas contas para evitar maiores dores de cabeça durante o período. Isso porque, caso haja alguma interrupção no serviço, o jogador poderá continuar tendo acesso aos seus jogos normalmente, mesmo off-line. Já contas secundárias exigem uma conexão constante com a internet e isso pode ser afetado pela manutenção, já que a empresa diz que pode tirar a PSN do ar por alguns momentos.

Para ativar seu console, basta iniciar uma sessão no seu perfil da PlayStation Network e selecionar a opção “PlayStation Network/Gerenciamento da conta” dentro de Configurações. Assim, basta ir em “Ativar como seu PS4 principal” e, em seguida, “Ativar”. Quem já realizou esse processo no passado não precisa repeti-lo, já que basta fazer isso uma única vez.

Via: Sony PlayStation