PSN apresenta problemas na inicialização de jogos nesta quinta (12)

Por Wagner Wakka | 12 de Julho de 2018 às 19h04
TUDO SOBRE

Sony

A PlayStation Network (PSN), o serviço online da Sony para o PlayStation 4, está passando por problemas na tarde desta quinta-feira (12). Alguns usuários não estão conseguindo acessar algumas funções online, nem mesmo conseguindo se conectar à plataforma. Em alguns casos, quando o jogo exige conexão com a rede, não é possível nem mesmo iniciar o game.

Em post oficial do serviço de suporte da Sony pelo Twitter, a conta Ask PlayStation confirmou o problema. “Nós estamos cientes que alguns usuários estão tendo problemas em acessar algumas ferramentas da PSN. Obrigado pela pela paciência enquanto nós investigamos”, diz o post.

A página de status da PSN mostra que grande parte dos serviços estão ainda online, mas o problema está exatamente no setor de jogos e social. Dentro do próprio suporte da PSN há uma descrição do problema. “Você pode ter alguma dificuldade em inicar jogos, aplicações e outros itens online. Nossos engenheiros estão trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível e nós agradecemos pela sua paciência”, aponta o site.

Site oficial da PSN está com erro em setor de jogos e social (Foto: Captura)

Embora ainda não haja uma justificativa para o defeito, um dos motivos poderia ser o lançamento da nova temporada de Fortnite, um dos games recordistas em relação a número de jogadores. O novo evento poderia ter sobrecarregado os servidores da plataforma.

Embora a Sony tenha pedido paciência para seus usuários, alguns já estão bastante descontentes com a queda do serviço. “Faz duas horas agora, quanto mais de paciência você acha que falta? Gastamos nosso dinheiro todo mês na Plus para o quê? Ter problemas com servidores 3 vezes por mês”, aponta um usuário.

Outro relata: “A PSN começou a dar problemas como este há dois dias para mim”.

Além da publicação no Twitter, a Sony ainda não deu nenhuma outra informação oficial sobre o que teria causado o problema, até o momento em que esta notícia é escrita.

Fonte: GameSpot

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.