Publicidade

PS5 vai avisar caso você use um game de PS4 achando que é a versão aprimorada

Por| 22 de Dezembro de 2020 às 23h30

Link copiado!

PS5 vai avisar caso você use um game de PS4 achando que é a versão aprimorada
PS5 vai avisar caso você use um game de PS4 achando que é a versão aprimorada

Você já é um feliz proprietário de um PlayStation 5? Então certamente deve ter percebido que, ao adquirir uma cópia online (pela PlayStation Store) de um jogo que foi lançado também para o PlayStation 4, ambas as edições para as diferentes plataformas são baixadas automaticamente assim que você realiza o download da obra. O problema é que, muitas vezes, você pode estar se divertindo com a edição do PS4 sem saber.

Um usuário do Twitter identificado simplesmente como Tidux publicou, em seu perfil na rede social, uma screenshot que indica esforços da Sony para evitar que esse “pequeno” problema ocorra: ao iniciar um game cross-gen (ou seja, disponibilizado para múltiplas plataformas, como é o caso do recentemente lançado Cyberpunk 2077), o console exibirá um aviso confirmando se você deseja jogar a versão para PS4 ou PS5.

Continua após a publicidade

Escolher esta segunda opção, naturalmente, permitirá que você usufrua de recursos gráficos bem melhores e extraia todo o potencial máximo do novo console da companhia. Trata-se de um conserto rápido para um problema que estava incomodando bastante os jogadores (até então, a única forma de garantir que a versão correta fosse executada era “fuçando” em menus bastante complexos), mas há um porém.

A existência desse popup nos faz concluir que, ao baixar qualquer título cross-gen no PS5, você vai continuar baixando também a edição para PS4, que possivelmente nem será aproveitada e só ocupará espaço na memória do seu console. Trata-se de uma questão que a fabricante terá que solucionar aos poucos — possivelmente com futuras atualizações mais elaboradas no firmware do videogame.

Fonte: ScreenRant