PS4 já vendeu mais de 35 milhões de unidades; 5 milhões só no fim de 2015

Por Redação | 06.01.2016 às 18:13
photo_camera Divulgação

Os meses vão passando e a Sony continua rindo à toa com as vendas do PlayStation 4. Agora, a empresa anunciou que seu último console alcançou a marca de 35,9 milhões de unidades comercializadas no mundo todo até o dia 3 de janeiro.

Parte desse sucesso se deu por causa das vendas de fim de ano, período que vai do dia 22 de novembro de 2015 até o dia 2 de janeiro deste ano. De acordo com a fabricante japonesa, só nessa janela foram contabilizados 5,7 milhões de aparelhos vendidos.

Para efeito de comparação, há um ano, em um relatório divulgado pela Sony, o PS4 já tinha vendido 18,5 milhões de unidades em todo o mundo. Até o início de março do ano passado, a empresa vendeu 20,2 milhões de dispositivos, o que significa que, se as vendas continuarem nesse ritmo, é provável que essa quantidade dobre até a companhia entregar os resultados de seu último trimestre fiscal, que se encerra em 31 de março. Em novembro, as vendas ultrapassaram as 30 milhões de unidades.

Como mais pessoas adquiriram o videogame no final de 2015, logo era de se esperar que o volume de jogos vendidos também fosse aumentar. E foi o que aconteceu: mesmo sem fornecer muitos detalhes, a companhia informou que nas festas de fim de ano foram vendidos 35 milhões de jogos para o PS4, tanto em lojas físicas quanto na PlayStation Store. Além disso, as assinaturas da PlayStation Plus, que distribui uma quantidade de títulos gratuitos todos os meses, aumentaram em 60% no mesmo período.

"Estamos absolutamente encantados que tantos consumidores escolheram o PS4 como o melhor lugar para jogar durante essa época de férias e que a comunidade do PS4 está crescendo mais do que nunca. Nós continuamos firmes em nosso compromisso de entregar experiências inovadoras de entretenimento", declarou Andrew House, CEO da Sony Computer Entertainment.

House também reforçou o compromisso da Sony em trazer um "portfólio sem precedentes" para o console em 2016, incluindo títulos como Uncharted 4: A Thief’s End, um novo Hot Shots Golf e The Last Guardian. Entre outros exclusivos (alguns com exclusividade temporária) estão Horizon: Zero Dawn, Gran Turismo Sport, No Man's Sky e Street Fighter V. Também é neste ano que chega às lojas o PlayStation VR, dispositivo de realidade virtual que vai competir com HTC Vive, da Valve, e o Oculus Rift, que entrou em pré-venda nesta quarta-feira (6) por US$ 599.

Fontes: GameSpot, CNET