Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Próximos dois jogos da Nintendo para smartphones serão free to play

Por| 11 de Maio de 2016 às 12h43

Link copiado!

Próximos dois jogos da Nintendo para smartphones serão free to play
Próximos dois jogos da Nintendo para smartphones serão free to play
Tudo sobre Nintendo

Após estrear entre os smartphones com o aplicativo Miitomo, a Nintendo decidiu trazer mais dois novos jogos mobile até o início de 2017. Animal Crossing e Fire Emblem são duas clássicas franquias que serão adaptadas para as telas pequenas na qual a companhia japonesa espera alcançar um público mais diversificado a fim de levantar as receitas.

No entanto, diferente do que muitos fãs esperavam, os novos games não serão aplicações premium, mas, sim, gratuitas. Elas devem seguir o formato free to play assim como o Miitomo. A ideia da Nintendo é que os usuários interessados possam fazer o download do jogo sem que o preço seja uma barreira a limitar a quantidade de jogadores dedicados às franquias.

A confirmação foi feita pelo CEO da DeNA, companhia que trabalha em conjunto com a Nintendo para o desenvolvimento desses aplicativos. "Fire Emblem e Animal Crossing são, ambos, aplicativos free-to-start", declarou o executivo. Apesar dos primeiros jogos da Nintendo adotarem este modelo de receita, a empresa afirmou no ano passado que iria explorar várias opções para monetizar os apps, o que ainda mantém a possibilidade de vermos os primeiros aplicativos premium lançados pela empresa no futuro.

Fire Emblem é uma das mais famosas franquias japonesas de RPGs de estratégia. No game, o jogador controla um exército inteiro de guerreiros em conflitos de mundos medievais cheios de magia, onde reinos batalham entre si por mais poder. Já em Animal Crossing, que foi disponibilizado pela primeira vez no Nintendo 64, os jogadores gerenciam um vilarejo repleto de animais. Entre as várias tarefas do game, é preciso escavar fósseis, trabalhar para pagar a hipoteca e manter um bom relacionamento com os vizinhos.

Continua após a publicidade

Fonte: The Wall Street Journal