Próximo Call of Duty deverá sair para o Nintendo Switch

Por Redação | 22 de Fevereiro de 2017 às 17h36

O Nintendo Switch, novo console da amada empresa japonesa de games, ainda nem saiu, mas muitos gamers ainda questionam a que ponto o novo sistema terá suporte das desenvolvedoras third party. Para reforçar o lado da Big N, a Activision anunciou que uma de suas principais franquias estará presente: Call of Duty sairá para o Switch.

Segundo a Forbes, a Activision pode anunciar o próximo game da franquia sairá para o console, sendo um dos primeiros lançamentos de peso no gênero de tiro em primeira pessoa a chegar na plataforma.

Além disso, a plataforma ganha um novo título de peso quando se trata do público multiplayer. Até o momento, o único game anunciado para o console que tinha um pouco de apelo nesta área era Splatoon 2, franquia original da Nintendo.

Apesar da confirmação, pouco se sabe quanto aos detalhes sobre o próximo Call of Duty. Embora Infinite Warfare tenha sido um sucesso de vendas, parece que a publisher vai também apostar em um contexto mais "real" para seu próximo CoD.

Segundo Thomas Tippl, Chefe de Operações da Activision, Infinite Warfare vendeu bem, mas não alcançou as expectativas da companhia, vendendo menos que o título anterior da série, Black Ops III.

"Ficou claro que, para uma parte de nossa audiência, o tema espacial não chamou a atenção", afirmou Tippl ao comentar o possível tema do próximo jogo. Rumores apontam que o título, em desenvolvimento pela Sledgehammer Games, poderá ser ambientado no Vietnã.

O Nintendo Switch chegará ao mercado internacional em 3 de março, trazendo em seu lineup de estreia um dos jogos mais esperados do ano: The Legend of Zelda - Breath of The Wild. Lá fora, o console custará US$ 299 - aqui no Brasil, sites de importadores estão vendendo o console na casa dos R$ 2 mil.

Fonte: Forbes

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.