Publicidade

Próxima atualização do PlayStation 4 traz pastas e mudanças na interface

Por| 15 de Agosto de 2016 às 11h43

Link copiado!

Próxima atualização do PlayStation 4 traz pastas e mudanças na interface
Próxima atualização do PlayStation 4 traz pastas e mudanças na interface

Uma das principais críticas ao PlayStation 4 é a falta de novidades em sua interface. No entanto, isso deve mudar em breve. A Sony acaba de anunciar a atualização 4.00 do PS4, que deve trazer mudanças significativas no sistema, incluindo alterações em sua UI, melhorias no acesso a várias funções, além de outras novidades há muito tempo pedidas pelos jogadores.

A nova versão se chamará Shingen e ainda não tem data para chegar, mas a empresa decidiu antecipar algumas das novidades que estão por vir, detalhando cada uma das mudanças preparadas para a atualização. Segundo ela, a mais notória das alterações feitas é mesmo na interface, que deve receber novos fundos de tela e contar com uma revisita à aba de Novidades. A empresa não explica exatamente o que vai mudar, mas antecipa dizendo que a sensação e a aparência serão as mesmas, mas com um acabamento muito melhor.

Em compensação, a atualização 4.00 vai trazer as tão esperadas pastas, permitindo que você organize com muito mais eficiência a sua biblioteca de jogos. A própria Sony diz que esse era um recurso que os jogadores pediam há tempos e que estará disponível na Shingen. Com isso, será possível criar pastas tanto no menu inicial quanto na biblioteca do PS4, de maneira a facilitar o acesso a conteúdos semelhantes. Quer mostrar aos seus amigos apenas os games de luta que você possui? Pois eles podem estar todos agrupados em um só lugar.

Continua após a publicidade

Biblioteca do PlayStation 4 vai ficar bem mais organizada depois da nova atualização

Outra mudança bastante positiva na biblioteca é que o PS4 vai receber uma nova guia chamada Conteúdo Adquirido, que mostrará todo o conteúdo que você possui, de jogos e demos a apps e Betas. Na prática, é exatamente aquilo que a gente tem hoje. A diferença, contudo, é que as abas Jogos e Aplicativos vão se dedicar somente àquilo que já está instalado no seu console, deixando tudo bem mais organizado — ainda mais com a adição de um sistema de busca interna.

Quem também passou por melhorias foi o Menu Rápido — aquele que aparece quando você segura o botão PS do DualShock 4. A Sony explica que a Shingen vai fazer com que esse menu se torne mais rápido e fácil de usar. Exemplo disso é que ele vai cobrir somente uma parte da tela, fazendo com que você não precise sair do jogo para fazer uma ou outra alteração nos controles. Além disso, ele deve ganhar mais opções, como conferir quais seus amigos estão online, acessar favoritos e comunidades. Porém, a melhor notícia mesmo é que esse menu será totalmente personalizado, ou seja, você poderá adicionar ou remover itens do jeito que preferir.

Continua após a publicidade

A atualização 4.00 ainda traz novos recursos ao compartilhamento de conteúdo. Assim como no Menu Rápido, apertar o botão Share faz com que apenas uma área da tela seja ocupada pelas opções, além de se concentrar apenas nas redes sociais que você mais utiliza. Além disso, será possível enviar vídeos de 140 segundos ao Twitter ao invés de apenas dez, como acontecia até então.

Compartilhamento também vai ficar mais simples na próxima atualização

Por fim, os troféus e os perfis de usuários também vão receber um novo tratamento na atualização. Além de permitir que você acesse as conquistas mesmo estando offline, também será possível revelar o conteúdo de um Troféu Oculto. Trata-se de algo opcional, mas que vai ajudar os jogadores a saber o que fazer para conquistá-lo. Já no seu perfil, você poderá adicionar uma imagem de fundo a partir das capturas de tela feitas, além de acompanhar o progresso de seus amigos com mais facilidade.

Continua após a publicidade

A Sony afirma que a Shingen trará mais novidades, mas não explicou exatamente quais são elas. Em compensação, ela explica que a atualização deve ganhar seu de lançamento já nas próximas semanas.

Fonte: Blog do PlayStation