Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Projeto cancelado pela Sega previa gráficos reformulados para Shenmue I & II

Por| 16 de Outubro de 2018 às 09h22

Link copiado!

Projeto cancelado pela Sega previa gráficos reformulados para Shenmue I & II
Projeto cancelado pela Sega previa gráficos reformulados para Shenmue I & II
Tudo sobre SEGA

Lançado em agosto deste ano, Shenmue I & II foi comemorado por gamers em todo o mundo, principalmente os fãs da franquia que aguardam ansiosamente o lançamento do terceiro jogo em 2019. Mas, ainda que o remaster lançado tenha deixado muita gente satisfeita, ele poderia ter sido um produto bem melhor.

De acordo com um vídeo publicado nesta segunda-feira (15) pelo canal Digital Foundry, a ideia inicial da equipe que trabalhou no jogo era repaginar totalmente os gráficos do game, bem diferente das versões que acabaram lançadas. Enquanto o projeto inicial previa o uso de texturas retrabalhadas para os objetos do cenário, melhor mapeamento das sombras e mudanças no design com o intuito de aumentar os detalhes de cada paisagem, a versão final lançado trouxe apenas uma pequena melhoria no brilho e contraste dos objetos em relação à versão original de Dreamcast. Esse foi, inclusive, um dos pontos mais criticados de nossa análise sobre Shenmue I & II.

Não se sabe exatamente o que fez a Sega cancelar a remasterização dos gráficos do jogo, mas a principal razão apontada tem relação com o orçamento, que não foi suficiente para completar uma mudança tão profunda, além da pressão para que o jogo fosse finalizado até uma data limite.

Continua após a publicidade

O vídeo mostra diversos cenários relativos ao primeiro Shenmue e alguns de Shenmue II que estão bem menos detalhados do que os do primeiro, o que revela que, embora houvesse planos para que ambos os títulos recebessem essa melhoria gráfica, a Sega acabou cancelando o projeto antes de a equipe se aprofundar nas melhorias do segundo jogo.

De acordo com as informações reveladas pelo Digital Foundry, a mesma equipe que estava desenvolvendo a versão cancelada foi a que finalizou a remasterização lançada em agosto, o que ao menos prova que os problemas que fizeram a Sega cancelar o projeto não tinham relação com a equipe. A empresa ainda não se pronunciou sobre o porquê de o projeto original ter sido cancelado, mas os fãs esperam que a reação nas redes sociais a convençam de reviver o projeto para um lançamento futuro.

Fonte: Eurogamer