Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Project xCloud vai ser construído em cima do hardware do Xbox One S

Por| 24 de Julho de 2019 às 12h58

Link copiado!

Microsoft
Microsoft

A Microsoft está investindo em um novo projeto envolvendo jogos em nuvem, que recebeu o título provisório de xCloud. A proposta é de um serviço de streaming constituído apenas por jogos do Xbox One voltados para tablets e smartphones. Durante uma entrevista para a revista de negócios norte-americana Fortune, Kareem Choudhry e Phill Spencer, vice-presidente corporativo de jogos e vice-presidente de jogos da Microsoft, respectivamente, falaram um pouco do projeto e de seu hardware.

O anúncio da plataforma foi feito para o mundo inteiro em 8 de outubro do ano passado, por meio de uma publicação no blog oficial da empresa. “O futuro dos games reside em um mundo onde você tem o poder de jogar o que quiser, com quem quiser, quando quiser, onde estiver e no dispositivo que escolher. A nossa visão da evolução do mercado de jogos é similar à de música e filmes, o entretenimento deve ser disponibilizado por demanda e acessível de qualquer tela”, Choudhry declarou, na época, no decorrer do anúncio em questão.

E é com a mesma ambição de anunciar o xCloud como o futuro do mercado de jogos que Choudhry abre a entrevista para a Fortune: “Para ter sucesso em escala global com o nível de ambição que temos na Microsoft, você realmente precisa de conteúdo, comunidade e nuvem”.

"Estamos construindo consoles há anos. Nós construímos muitos deles, temos alguma habilidade nisso. E o que fizemos foi pegar as partes centrais de um Xbox One S para descobrir como podemos transformar isso em algo mais adequado para o data center".
Continua após a publicidade

O vice-presidente corporativo de jogos também aproveitou para falar sobre a evolução do mercado de jogos: “Nós costumávamos viver em um mundo de jogos como um produto, e depois evoluímos para jogos como um serviço onde você está constantemente atualizando”, explica. “Você está interagindo com sua base de consumidores. Você está entendendo o que eles estão fazendo".

Hardware do xCloud

Choudhry também mostra um dos racks do data center, composto por Xbox One S, e explica: “Quando você está transmitindo no Project xCloud, este é o hardware que você está usando. Os jogos projetados para o console funcionam com 100% de compatibilidade neste hardware".

Continua após a publicidade

Phill Spencer, por sua vez, aponta: “O streaming não é uma solução para todos jogarem amanhã. Nós construímos o xCloud para a próxima década. Eu penso desta maneira. Primeiro, expandir as capacidades dos nossos clientes existentes, mas, a longo prazo, trata-se de alcançar mais pessoas do planeta que querem jogar os grandes jogos que nossos parceiros constroem”.

Fonte: FortuneDigital Trends