Publicidade

Project REsistance é o novo game da série Resident Evil

Por| 29 de Agosto de 2019 às 12h34

Link copiado!

Project REsistance é o novo game da série Resident Evil
Project REsistance é o novo game da série Resident Evil

Nada de Resident Evil 8 e, muito menos, do remake do terceiro game da série. O misterioso e mítico novo projeto da Capcom para a franquia é Project REsistance, cuja existência foi revelada pela empresa na manhã desta quinta-feira (29) por um site que, por enquanto, serve apenas como teaser do que está por vir. A revelação real acontece no dia 9 de setembro, ao meio-dia.

A falta de informação não impediu que os fãs especulassem, principalmente depois que três imagens do game vazaram. Ao contrário da recente aposta da série no terror, Project REsistance parece ser um game de ação cooperativa online para quatro jogadores, que, aparentemente, controlarão sobreviventes de uma infecção.

Armas de combate corpo a corpo, como um bastão de baseball, foram confirmadas, enquanto a aparência dos personagens parece indicar que eles são pessoas comuns, um aspecto que passa longe do teor dos protagonistas usuais da franquia. É um ambiente no qual a Capcom já brincou antes, no PlayStation 2, quando lançou os dois games da série Resident Evil Outbreak, focados em um grupo de sobreviventes e com jogatina online, mas ao estilo clássico da marca.

Continua após a publicidade

Por enquanto, porém, é difícil saber que rumo o tal Project REsistance (se é que esse será o nome final do título) seguirá. As imagens vazadas foram obtidas a partir do link oficial de revelação, que nada mais é do que uma estreia do primeiro trailer do jogo, marcada para o dia 9 de setembro, representando as thumbs geradas automaticamente pelo YouTube

Caso você tenha a memória curta, vale a pena lembrar que Project REsistance é o jogo que a Capcom convidou fãs de Resident Evil a testar, no início de agosto. Os experimentos acontecem justamente entre 8 e 9 de setembro, data da revelação oficial para o mundo, enquanto a expectativa é que as primeiras imagens de gameplay apareçam na Tokyo Game Show, que começa no dia 12 de setembro.

Fonte: Capcom