Publicidade

Project Cars 3 | Trailer mostra mudança de direção na franquia; assista

Por| 04 de Junho de 2020 às 11h54

Link copiado!

Slightly Mad Studios
Slightly Mad Studios

A franquia "intrusa" na briga entre Forza e Gran Turismo vai ganhar mais um game e que promete novas diretrizes em seu estilo de jogo. A Slightly Mad Studios anunciou o lançamento de Project Cars 3, que deve chegar ao PlayStation 4, Xbox One e PC ainda este an o. O título será o primeiro depois da aquisição do estúdio por parte da Codemasters, conhecida dos fãs de games de corrida por ser a detentora de nomes como Fórmula 1 e Dirt.

Com um trailer bem intenso e com quase dois minutos de duração, o estúdio deu algumas pistas (com o perdão do trocadilho) do que poderemos ver no jogo. Project Cars 2 tinha uma dinâmica mais próxima de um simulador, mas sem trazer tantas opções para aquele jogador maios casual que só quer desfrutar de um bom game de velocidade. Ao que parece, a Slightly Mad Studios vai aperfeiçoar a mecânica de Project Cars 3 para algo mais parecido com Forza, que é sabidamente um jogo onde temos as mais diversas possibilidades de condução.

Continua após a publicidade

Segundo o diretor de produção de Project Cars 3, Peter Morish, o game vai manter as mecânicas de simulação vistas no jogo anterior, mas com uma preocupação maior com quem não está familiarizado com esse nível de jogabilidade.

"O mecanismo de física e a simulação sob o capô - não é exatamente o mesmo que era antes, mas é exatamente tão focado na simulação quanto o anterior. Uma das preocupações em apresentar as coisas como simulação é que ela pode ser bastante superficial, pode ser bem seca, e queríamos torná-la muito mais amigável, muito mais solidária, mais democrática, para que novos jogadores pudessem aparecer e aprender no seu próprio ritmo. Todos poderão aproveitar o jogo", disse Morish em entrevista ao Eurogamer.

Para corroborar com essa ideia, um dos novos recursos que a Slightly Mad Studios vai incorporar em Project Cars 3 é um modo de carreira revisado que oferece aos jogadores experiência com 10 classes de carros, com novas opções de personalização estética e de performance. Além disso, 13 novas pistas serão acrescentadas e mais de 40 novos carros.

A data de lançamento para Project Cars 3 ainda não foi revelada, mas, ao que tudo indica, ele deve chegar até o final do verão americano (inverno brasileiro).

Continua após a publicidade

Fonte: Eurogamer, Engadget