Publicidade

Project Atlas | Serviço de cloud gaming da EA estreia em beta nesta segunda (9)

Por| 09 de Setembro de 2019 às 20h50

Link copiado!

EA Sports
EA Sports
Tudo sobre EA

A EA pegou a comunidade gamer desprevenida e anunciou um beta fechado de sua plataforma de cloud gaming, chamada Project Atlas, para esta noite segunda-feira (9). O beta será disponibilizado para algumas contas de jogadores via plataforma Origin de compra e venda de jogos da empresa, e deve perdurar por cerca de duas semanas.

Não houve um esclarecimento com detalhes no que tange a quais contas serão contempladas com acesso ao beta fechado, então devemos presumir que a EA fará isso de forma aleatória. O que está confirmada é a lista de jogos que vão compor essa fase de testes: FIFA 19, Titanfall 2, Need for Speed Rivals e Unravel.

O anúncio foi feito por meio de um post no perfil da empresa no Medium, assinado pelo CTO Ken Moss: “Primeiramente, o que queremos nos certificar é que exista uma forte qualidade do serviço de cloud gaming ao sermos capazes de ajustá-lo para condições reais e não ideais, como banda instável e potência de rede”, disse o executivo. “Na íltima década, a latência e instabilidade fizeram do cloud gaming algo a ser ignorado pelo gamer mais sério. Mas agora que a infraestrutura global de nuvem finalmente está atingindo ubiquidade, a EA está trabalhando em nivelar a AWS e a nuvem pública para que possamos entregar experiências o mais próximas possível para os jogadores, mesmo diante de casos como redes instáveis e mudanças de banda”.

Continua após a publicidade

Moss também ressaltou que o Atlas deve permitir que jogadores utilizem os jogos da EA em uma série de dispositivos diferenciados, como televisores smart, dispositivos físicos de streaming, desktops e laptops com Windows ou macOS, tablets e smartphones. A empresa não informou em quais plataformas o Atlas deve rodar durante a fase de testes, mas indicou que deve praticar elementos de cross play; ou seja, é possível que tenhamos jogos de PC rodando em dispositivos móveis em algum momento.

Não há uma data de anúncio final para o lançamento comercial do Project Atlas, mas o teste indica que a EA está testando o terreno contra concorrentes em potencial. A Google finalmente mostrou o Stadia neste ano, dando detalhes de seu funcionamento durante a E3 2019, ao passo que a Microsoft segue desenvolvendo a tecnologia por trás do Project xCloud, tendo inclusive fechado parceria na última semana com a operadora de telefonia SK Telecom, da Coreia do Sul.

Fonte: EA (via Medium)