Project Ascension promete unificar plataformas Steam, Origin e uPlay

Por Redação | 10 de Julho de 2015 às 12h43

A concorrência entre as principais plataformas de jogos para PC é forte, ainda que este mercado seja representado por apenas três grandes serviços: o Steam, a uPlay e a Origin. Ainda que o Steam consiga se destacar um pouco à frente das demais, as outras duas rivais conseguem oferecer jogos exclusivos e algumas vantagens para atrair boa parte dos gamers pelo mundo.

Apesar do domínio destes três players, um grupo de 18 voluntários se uniu para desenvolver uma plataforma única que consiga integrar as três principais plataformas de jogos para PC do mercado. Denominada de Project Ascension, promete funcionar de maneira bem integrada com as diferentes lojas, listas de amigos e arquivos armazenados no PC dos usuários.

Além das lojas da Valve, Ubisoft e Electronic Arts, o Project Ascension poderá no futuro inserir outras lojas como a GoG.com, a Humble Store e a GreenMan.

A grande desvantagem, ao menos por enquanto, é que o protótipo do projeto necessita que as outras plataformas estejam funcionando em segundo plano e, obviamente, instaladas no computador. Ainda que essa possa ser uma desvantagem, é muito válido lembrar que o Project Ascension encontra-se em fase de desenvolvimento e uma versão beta deve ser disponibilizada nos próximos meses.

"A intenção do Project Ascension é criar um serviço de código aberto e multi-plataforma para armazenar jogos, em busca de bons negócios e preços, e, opcionalmente, utilizando recursos da comunidade", declararam os desenvolvedores.

O novo projeto não é destinado a substituir as plataformas Steam, uPlay e Origin, mas sim com a finalidade de colocar tudo em um único lugar. Como é possível ver na versão em desenvolvimento, a interface da plataforma é bastante funcional e simplificada.

Como já dito, uma versão beta do serviço deve ser lançada até o final do ano, com uma versão final sendo disponibilizada pouco depois.

Fonte: Steamed

Fonte: http://steamed.kotaku.com/one-service-wants-to-bring-steam-origin-uplay-togeth-1716387917

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.