Produtora de 'Dark Souls' já está trabalhando em nova franquia

Por Redação | 26 de Abril de 2016 às 17h26

Ao longo das duas últimas semanas, Dark Souls III tem deixado fãs e jogadores casuais em polvorosa com sua dificuldade extrema. E enquanto os gamers do mundo apreciam o novo episódio da aterrorizante saga medieval, a From Software já está olhando para o futuro e, de acordo com seu presidente, Hidetaka Miyazaki, uma nova franquia já está em desenvolvimento.

Ele não deu nenhum detalhe sobre o assunto, mas deixou claro que é hora de seguir em frente. Tendo atuado também como diretor em Dark Souls III, Miyazaki voltou a afirmar que o mais recente capítulo é o último desta saga e que ele, por mais que vá ter uma série de DLCs e conteúdos adicionais ao longo de seu ciclo de vida, não possui uma sequência sendo produzida.

O mesmo vale, inclusive, para a marca que deu origem à série, Demons’s Souls. De acordo com Miyazaki, a From Software deseja realmente trabalhar com coisas novas e, sendo assim, não pretende criar uma sequência para o título. Nem mesmo a tão pedida remasterização do jogo para as plataformas da atual geração estaria nos planos, e aparentemente, os tempos do subtítulo “Souls” podem estar contados.

Por outro lado, sempre pode haver uma esperança. Ao deixar isso claro, o diretor de Dark Souls III disse que essa é uma atitude momentânea e que jamais diria “nunca” para um funcionário da From Software. Se um dia um desenvolvedor da empresa tiver uma boa ideia para um novo game da saga, é claro que ele deixaria que os envolvidos seguissem adiante com o processo, mas para ele, pessoalmente, esse barco já zarpou.

Dark Souls III foi lançado no dia 24 de março para PC, Xbox One e PlayStation 4. Por enquanto, não existe nenhuma informação sobre a nova franquia da From Software, mas a expectativa, sempre, é que ela chegue também para tais plataformas, ao contrário do também recente Bloodborne, que foi um exclusivo do console da Sony.

Fontes: GNN, WCCF Tech

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.