Produção de Dead Island 2 avança e jogo deve chegar em 2017

Por Redação | 26 de Novembro de 2016 às 15h43

Depois de muito atraso e confusão, parece que Dead Island 2 finalmente vai sair da cova. Em entrevista à última edição da MCV, a Deep Silver confirmou que a produção e desenvolvimento do jogo progrediu bem nos últimos meses e que seu lançamento ocorrerá em breve.

"Dead Island é uma franquia muito importante para nós", disse o CEO da Koch Media, Klemens Kundratitz, proprietária da Deep Silver. "Temos grandes planos para a franquia e vários projetos em desenvolvimento. Dead Island 2 já foi anunciado e está muitíssimo bem nas mãos da Sumo Digital".

Esta foi a primeira declaração da produtora a respeito de Dead Island 2 depois de um longo tempo. Anunciado oficialmente na E3 2014, o game estava sob a responsabilidade da Yager Development, que abandonou o projeto no ano passado devido a divergências com a produtora. Ele, então, ficou parado até poucos meses atrás, quando a Sumo Digital resolveu assumir o posto e dar prosseguimento ao projeto.

Nesse meio tempo, não houve nenhum pronunciamento oficial sobre o game e os fãs que não se decepcionaram com o primeiro Dead Island acharam que a franquia já estava sob sete palmos de terra. Agora, entretanto, parece que tudo está de volta aos trilhos e, inclusive, vem mais coisa boa por aí.

"Posso dizer que também estamos trabalhando num game mobile de Dead Island. Falaremos mais sobre ele muito em breve", afirmou Kundratitz à publicação. "A franquia tem toda a nossa atenção".

Apesar das boas novas, o executivo não falou nada sobre quando o título chegará às lojas. Depois de tanto atraso no desenvolvimento, entretanto, a expectativa é que Dead Island 2 só chegue mesmo em 2017.

Via MCV (Issu), Mobile & Apps

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.