Pro Evolution Soccer 2017 chega em 13 de setembro

Por Redação | 05 de Julho de 2016 às 12h15
photo_camera Divulgação

Os fãs do esporte bretão já têm uma data para aguardarem. A Konami anunciou o lançamento de “Pro Evolution Soccer 2017” para o dia 13 de setembro, em consoles de nova e velha geração. A previsão, por enquanto, vale apenas para os Estados Unidos, uma vez que a empresa ainda não revelou a chegada do game por aqui. Entretanto, no Brasil, o calendário costuma ser o mesmo dos americanos.

Neste ano, o novo “PES” terá uma diferença de preço bastante significativa entre plataformas. No PC, PlayStation 3 e Xbox 360, o título chega custando US$ 39,99, enquanto no Xbox One e PS4, o preço é o padrão, US$ 59,99, cobrado por todo lançamento. Não se sabe, também, se essa diferenciação será sentida no Brasil, uma vez que os valores para o nosso país ainda não foram revelados.

Uma mudança para a versão nacional, entretanto, já é conhecida. Apesar de a Konami ainda não ter confirmado a informação nem falar sobre o assunto, o narrador Silvio Luiz já revelou, pelo Twitter, que não vai gravar as narrações para “Pro Evolution Soccer 2017”. Ele participava do game desde 2011 e alegou “problemas antigos não resolvidos” como o motivo para sua saída. Milton Leite é cotado para substitui-lo, enquanto Mauro Beting permanece como comentarista.

Outras novidades da versão deste ano incluem um foco incrementado na jogabilidade, com controles mais precisos e melhorias no controle de bola, passes e velocidade dos jogadores. Além disso, a Konami disse ter melhorado a inteligência artificial dos atletas, principalmente no caso dos goleiros, que se tornaram mais ágeis e dinâmicos, respondendo melhor aos acontecimentos do campo.

A empresa promete ainda uma melhoria significativa no conjunto gráfico, com atletas mais realistas e parecidos com suas contrapartes reais. Desde 2014, a série “Pro Evolution Soccer” tem a Fox Engine como motor gráfico, um sistema criado pela produtora de Hideo Kojima e que também foi utilizado em “Metal Gear Solid V: The Phantom Pain”.

Fonte: Konami