Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Prince of Persia, Scott Pilgrim e mais; veja os anúncios do evento da Ubisoft

Por| 11 de Setembro de 2020 às 13h02

Link copiado!

Divulgação/Ubisoft
Divulgação/Ubisoft
Tudo sobre Ubisoft

A Ubisoft realizou nesta quarta-feira (10) mais uma edição do Forward, seu evento periódico que traz novidades sobre os jogos da empresa e anúncios. Em pouco menos de uma hora de apresentação, a companhia confirmou rumores e trouxe atualizações para títulos consagrados, com direito ao tão aguardado retorno de Prince of Persia e Scott Pilgrim, com os títulos clássicos dos personagens retornando em nova forma.

Novas franquias também deram as caras no evento, com Immortals Fenyx Rising abrindo os trabalhos e ganhando data de lançamento para o final do ano. O game, anteriormente conhecido como Gods & Monsters, recebeu cara e corpo para contar uma história que se passa em um mundo mitológico, com fortes influências de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, toques de outros estilos e a forte experiência da Ubisoft em games de mundo aberto. Você, inclusive, pode conferir uma prévia completa do título aqui mesmo no Canaltech.

Continua após a publicidade

Outra nova série a dar as caras no Ubisoft Forward foi Riders Republic. O título dos mesmos criadores de Steep parece utilizar a mesma mecânica do jogo de 2016, mas agora aplicada aos esportes radicais como motocross, bicicletas, skis e até jetpacks, com 50 jogadores competindo entre si para serem a única pessoa em pé na linha de chegada a partir do dia 25 de fevereiro nos PCs e consoles desta e da próxima geração.

Prince of Persia está de volta, mas talvez não exatamente como os fãs esperavam. Quem há anos pedia um novo game do personagem deve se contentar, por enquanto, com um remake do clássico The Sands of Time, lançado originalmente para PS2 e que agora está sendo retrabalhado pelas mãos da subsidiária indiana da Ubisoft.

Continua após a publicidade

Falando em clássicos, Scott Pilgrim vs. The World também está voltando em uma edição completa para a atual geração de plataformas. Em comemoração aos 10 anos da adaptação cinematográfica da história, o game que havia sido retirado do ar no PS3 e Xbox 360 devido à perda dos direitos pela Ubisoft retorna em grande estilo, com todos os DLCs e um lançamento para PC, Xbox One, PS4 e Switch no final deste ano.

Rainbow Six Siege também recebeu grandes atualizações, com direito a uma promessa de renovação no PlayStation 5 e Xbox Series X, rodando a 4K e a 120 frames por segundo no final deste ano, de forma gratuita a quem já possui os games na geração atual. A continuidade no suporte se deu, ainda, pelo anúncio de Shadow Legacy, uma nova operação que traz o personagem Sam Fisher, de Splinter Cell, como operador convidado, trazendo o protagonista a mais uma franquia da Ubisoft.

Continua após a publicidade

O título também deve ampliar seu foco competitivo em breve, com o anúncio de uma Copa do Mundo de Rainbow Six Siege reunindo equipes de jogadores profissionais de todo o globo.

Falando em convidados, Aidan Pearce também será um personagem jogável em Watch Dogs Legion. O hacker protagonista do primeiro jogo da franquia poderá ser recrutado para as equipes dos jogadores no novo game, enquanto o rapper Stormzy teve sua aparência e movimentos capturados para uma missão especial no novo título, chamada "Fall on my Enemies" e baseada na canção de mesmo nome.

Continua após a publicidade

A Ubisoft também renovou, durante o evento, suas apostas na realidade virtual com dois games. AGOS: A Game of Space é um título de sobrevivência para Oculus Rift, HTC Vive e Valve Index, que chega em 28 de outubro.

Além disso, a definição de insanidade mais uma vez será explorada com a chegada de Far Cry VR: Dive Into Insanity. Baseado no terceiro game da série de shooters e mais uma vez trazendo o vilão icônico Vaas Montenegro, o título não apenas utiliza a realidade virtual como também o espaço físico para colocar os jogadores em meio aos tiroteios de Rook Island.

Continua após a publicidade

Por fim, em 15 de setembro, os jogadores de Hyper Scape recebem o chamado Turbo Mode, que torna ainda mais violentas as disputas desse mundo. No modo, todas as armas que aparecem no mapa são de máxima raridade, o que torna a busca por itens ainda mais essencial, assim como o conhecimento do cenário e a estratégia para sobreviver.

Comentário paralelo

Durante o Ubisoft Forward, entretanto, a empresa não comentou sobre os recentes escândalos em que se viu envolvida, com direito a acusações de assédio sexual e moral no ambiente de trabalho e criminalização de movimentos sociais em seu mais recente título mobile, Elite Squad. Uma declaração sobre o assunto, entretanto, foi divulgada no Twitter horas antes do evento.

Continua após a publicidade

Na fala, o CEO Yves Guillemot pede desculpas aos jogadores e afirma que a empresa está no início de uma longa jornada para fazer a coisa certa, pedindo paciência e afirmando que mudanças reais de cultura levam tempo para acontecer. De forma a garantir isso, a Ubisoft anunciou oportunidades de mentoria para profissionais do gênero feminino ou pertencentes a minorias, com investimentos de US$ 1 milhão ao longo dos próximos cinco anos.