Primeiros jogos do NX podem ser relançamentos do Wii U

Por Redação | 13.04.2016 às 10:17

Muito se fala sobre o vindouro console da Nintendo, embora não saibamos quase nada sobre ele exceto que seu codinome é NX. E é exatamente por conta desse mistério todo que os rumores não param de surgir. Após o aparecimento de um controle falso e boatos de que o próximo The Legend of Zelda também vai ser lançado para ele, eis que novas suposições sobre seus games começam a aparecer. Ao que tudo indica, é possível que os primeiros jogos do videogame não serão tão novidade assim.

Segundo a blogueira Emily Rogers, famosa por seus vazamentos relacionados à Nintendo, a primeira leva de lançamentos de títulos do NX será, na verdade, uma coletânea de remasterizações de jogos do Wii U. Ela não chega a citar quais serão os games escolhidos, mas é bem possível que alguns dos sucessos recentes da plataforma e que ajudaram a alavancar as vendas do console apareçam nesta nova geração. Assim, não seria nenhuma surpresa vermos um Mario Kart 8, Super Mario Maker, Super Smash Bros ou mesmo um Super Mario 3D World ou Splatoon chegando ao NX.

De acordo com a blogueira, a ideia da empresa é trazer quatro jogos em um primeiro momento, mas que é bem provável que outros nomes se juntem à lista com o passar do tempo.

Mas essa não chega a ser nenhuma grande novidade. A cultura dos relançamentos é algo bem recorrente na história da Nintendo, que sempre traz sucessos antigos para seus novos consoles. Foi assim com o Wii, que recebeu uma versão melhorada de The Legend of Zelda: Twilight Princess do GameCube, e com o próprio Wii U, que recebeu uma coleção significativa de ports. Assim, o NX seguir por um caminho parecido não chega a surpreender ninguém.

Enquanto isso pode fazer os fãs da companhia torcerem o nariz, a verdade é que a ideia da Nintendo é alcançar aquele público que não teve o Wii U, mas que gostaria de ter jogado esses títulos. Como o console tem uma base de usuários bem pequena, a casa do Mario acredita que relançar esses jogos no vindouro NX pode servir como um atrativo a mais. É mais ou menos a estratégia que a própria Sony adotou com as remasterizações no início do PlayStation 4, quando muita gente que tinha um Xbox 360 na geração anterior adotou o console na transição.

Ainda assim, vale lembrar que esse é apenas mais um rumor. A fonte é bastante conhecida no meio e costuma acertar em seus vazamentos, mas é sempre bom ficar de olho no que está por vir.

Via: Ubergizmo