Primeiros games da Ubisoft para realidade virtual chegam já em outubro

Por Redação | 18 de Agosto de 2016 às 13h33

A Ubisoft sempre foi uma entusiasta dentro do mercado de jogos. Seja abraçando o Wii, apostando no Kinect ou mesmo de olho na realidade aumentada após o sucesso de Pokémon GO, ela nunca teve medo de investir em uma novidade. E com a realidade virtual não foi diferente. A tecnologia ainda está dando os seus primeiros passos, mas a produtora já tem uma lista de lançamentos voltados para os óculos especiais.

A grande maioria dos títulos foi mostrada durante a última E3, como o Eagle Flight e Star Trek: Bridge Crew, mas a empresa ainda conta com algumas surpresas. E, aproveitando o início da Gamescom nesta semana, a companhia revelou a data de lançamento de todos os seus títulos voltados à VR.

O primeiro game de realidade virtual da Ubisoft a chegar às lojas é exatamente o simulador de pássaros. De acordo com o estúdio, Eagle Flight chegará aos PCs já no dia 18 de outubro, sendo compatível inicialmente somente com o Oculus Rift. Já no PlayStation 4 e ao PlayStation VR, o curioso jogo estará disponível somente algumas semanas mais tarde, em 8 de novembro. Já para quem optou por um HTC Vive, a espera terá de ser um pouco mais longa, já que o suporte só será liberado em 20 de dezembro, pouco antes do Natal.

Embora seja um dos games mais estranhos disponibilizados para realidade virtual, Eagle Flight impressiona pela ótima utilização da tecnologia para criar a sensação de que você está mesmo no papel da ave. Voar pelos céus em busca de alvos específicos e até mesmo atacar outros pássaros no divertido multiplayer funciona muito bem. Pode não ser o jogo que vai definir o uso da VR, mas vai divertir quem se arriscar nele.

Já em relação aos outros lançamentos, a Ubisoft confirmou que Star Trek: Bridge Crew será disponibilizado para todas as plataformas no dia 29 de novembro, permitindo que todos os donos dos óculos especiais possam fazer parte da cabine de comando da nave Enterprise. O título foi apresentado durante a última E3, mas sem grandes estardalhaços.

Por último, temos o curioso Werewolves Within. Em tese, ele é quase uma versão ampliada de Detetive, aquela brincadeira em que um grupo precisa adivinhar quem é o criminoso e quem são as vítimas. A diferença é que, ao invés de um bandido, o jogador a ser descoberto é um lobisomem. Com os óculos de realidade virtual, apenas a criatura se vê como tal e precisa manter as aparências enquanto os demais jogadores precisam descobrir quem ele é.

Parece uma premissa boba, mas divertida para jogar com os amigos. O único problema é que ele exige vários dispositivos, o que não é muito barato. De qualquer forma, Werewolves Within estará disponível em todas as plataformas de VR já no dia 6 de dezembro.

Via: Ubergizmo

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.