Primeiro trailer de Star Wars: Battlefront mostra Stormtroopers e Darth Vader

Por Redação | 17.04.2015 às 16:50

Foram quase dois anos de silêncio. Anunciado em 2013, Star Wars: Battlefront entrou em um enorme vácuo de informações que deixou muita gente preocupada. Afinal, depois da Electronic Arts e a DICE reacenderem nossas esperanças de ver o jogo, será que o projeto teria o mesmo fim trágico de Star Wars 1313? Pois o mistério finalmente chegou ao fim e eis que temos as primeiras imagens do aguardado game.

Pegando carona nos recentes anúncios referentes à franquia, o estúdio liberou um trailer com pouco mais de dois minutos que nos ajuda a ter uma ideia do que está por vir. Todas as cenas são de CGI, ou seja, não correspondem àquilo que vai ser jogável quando título chegar para PC, PS4 e Xbox One no dia 17 de novembro, mas é o suficiente para nos deixar animados.

O trailer começa mostrando um grupo de rebeldes em confronto com Stormtroopers e outras forças do Império, confirmando os rumores anteriores de que o título iria se situar durante a trilogia clássica e não nos últimos filmes. Tanto que, nos segundos finais do vídeo, é possível ver o vilão Darth Vader dando as caras com seu sabre de luz vermelho e a icônica respiração. Tudo está muito bonito e o destaque fica exatamente por conta do realismo obtido, sobretudo em termos de iluminação. Além disso, chamam a atenção os momentos em que os soldados voam em pequenos veículos que parecem motos e a cena em que eles rasgam os céus do planeta com suas naves.

A DICE também trouxe mais algumas informações sobre Star Wars: Battlefront. Segundo a produtora, conhecida pela franquia Battlefield, o game terá um foco muito maior ao lado multiplayer, com direito a 40 jogadores ao mesmo tempo, e que não haverá um modo campanha conduzindo a história. A trama será costurada a partir de pequenas missões que podem ser jogadas tanto sozinho quanto com múltiplos jogadores. A ideia é que as pessoas revisitem estágios já completados para tentar vencê-los de maneiras diferentes ou em dificuldades mais elevadas.

O estúdio também descartou a existência de momentos de batalhas espaciais. Dessa forma, embora vejamos naves cortando os céus no trailer, elas não devem ir em direção às estrelas, se limitando a ficar dentro da atmosfera de cada planeta. Segundo a companhia, Battlefront deve se focar principalmente no combate em terra. Por fim, foi confirmado que os jogadores poderão revisitar locais que marcaram a trilogia clássica, como Tattooine e Hoth. Haverá também o extra Battle of Jakku, que se passa logo após os acontecimentos de O Retorno de Jedi e fará ponte direta com o novo Star Wars: O Despertar da Força.

Mais detalhes são apresentados durante a conferência da Electronic Arts durante a E3 no dia 15 de junho.

Fontes: Electronic Arts (YouTube), Kotaku, Game Informer, IGN