Primeiro game mobile da Nintendo vai oferecer venda de roupas virtuais

Por Redação | 25.12.2015 às 11:10

Em entrevista ao Wall Street Journal, o presidente da DeNA, Isao Moriyasu, falou um pouco sobre a parceria da empresa com a Nintendo em torno do primeiro game mobile da Big N, o Miitomo. Programado para ser lançado em março de 2016, o jogo terá foco em comunicação e personalização, oferecendo ainda uma plataforma de vendas interna na qual gamers poderão adquirir trajes virtuais para seus personagens do Mii.

“A comunicação será central no jogo, mas eu penso que vários elementos poderiam ser adicionados, como minigames em que os jogadores podem jogar com seus amigos”, informa o executivo. “Quanto à monetização, há várias possibilidades, mas, primeiro, nós planejamos vender roupas que os usuários poderão comprar para os seus Miis.”

A parceria entre as duas empresas foi anunciada em março deste ano, com o lançamento inicialmente programado para outubro de 2015. As novas revelações feitas por Moriyasu vão ao encontro do que já havia sido divulgado pelo presidente da Nintendo, Kimishima. O líder da Big N falou à época que o Miitomo teria foco nos personagens do Mi e não nas figuras mais conhecidas da empresa, como Mario, Donkey Kong ou Link.

Miitomo dá mais ênfase no entretenimento”, complementa Moriyasu. “O processo de descobrir novos aspectos dos seus amigos via Mii pode ser um tanto divertido. Um aspecto distinto do Miitomo está em como você pode configurar o seu Mii para torná-lo mais parecido com você mesmo.”

Além disso, o executivo da DeNA não acredita que jogos portados a partir dos consoles não pode aproveitar o potencial dos smartphones. “Serão criados apenas jogos originais otimizados para as funcionalidades dos dispositivos inteligentes em vez de portar jogos criados especificamente para Wii U ou 3DS”, informa.

Fonte: Wall Street Journal