Primeiro exclusivo da Nintendo para mobile deve aparecer em breve

Por Redação | 15 de Outubro de 2015 às 11h31

Os primeiros jogos originais da Nintendo para smartphones podem estar mais perto do que imaginávamos. Ao menos é o sugere o diretor executivo da DeNA West, Shintaro Asako, em relação ao lançamento do game em parceria da empresa com a icônica desenvolvedora de jogos.

Em uma apresentação durante o evento GamesBeat 2015, o executivo comentou um pouco sobre esse cronograma e, embora não tenha dado nenhuma informação concreta de quando isso deve acontecer, antecipou dizendo que devemos descobrir isso muito em breve. Segundo ele, o anúncio não deve demorar e vai acontecer logo.

É claro que isso não foi o suficiente para os fãs, que seguem esperando para ver qual vai ser o primeiro game da Big N a chegar com exclusividade aos dispositivos móveis. Já tivemos Pokémon Shuffle e o anúncio de Pokémon Go, mas nenhum deles está relacionado à parceria com a DeNA feita no início deste ano.

E, enquanto nenhuma das empresas se pronuncia de maneira mais específica sobre a data, alguns analistas de mercado dão algumas dicas do que podemos esperar. Segundo Serkan Toto, o primeiro fruto dessa união será algo inesperado e vai aparecer em breve.

Além disso, o próprio Shintaro Asako deu mais detalhes sobre o cronograma de jogos. Segundo ele, a DeNA e a Nintendo vão trazer cinco games para os dispositivos móveis até 2017 e que há a possibilidade dessa parceria perdurar para além dessa data. Como ele mesmo explica, é uma iniciativa realmente pensada para longo prazo.

Via: VentureBeat