Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Primeiro episódio de Life is Strange fica gratuito no PS3 e PS4

Por| 20 de Julho de 2016 às 11h02

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Um dos melhores games do ano passado terá seu primeiro episódio liberado gratuitamente no PlayStation 4 e PS3. A Square Enix e a produtora Dontnod anunciaram que a partir desta sexta-feira (21), o capítulo inicial de Life is Strange poderá ser baixado de graça pelos usuários dos consoles da Sony. Não se trata de uma promoção, e sim de uma oferta permanente, que também não requer uma assinatura da PS Plus.

O primeiro capítulo, “Chrysalis”, inicia a história de Max Caufield, a personagem principal, e Chloe Price, duas amigas de infância que acabaram se separando com o tempo. A protagonista descobre conseguir voltar no tempo depois de presenciar um acontecimento violento e traumático e deve lidar não apenas com os próprios poderes, mas também com as consequências de possui-los e suas decisões, que podem envolver até mesmo a destruição da cidade de Arcadia Bay.

Os mistérios da localidade onde moram também acabam entrando nesse jogo, com destaque para o desaparecimento de Rachel Amber, uma estudante que sumiu sob consequências misteriosas, mas para a qual ninguém parece dar a mínima. Outros personagens e seus dilemas também acabam se envolvendo na história, com Max servindo sempre como ponto central.

Continua após a publicidade

Ao anunciar a gratuidade, a Dontnod aproveitou mais uma vez para agradecer aos fãs pela resposta incrível que receberam a cada episódio do game, que motivou a criação de uma grande comunidade a seu redor. Para a empresa, liberar “Chrysalis” gratuitamente é uma maneira de trazer ainda mais gente e permitir que os jogadores finalmente apresentem aos amigos o título de que eles tanto falam.

Life is Strange chegou devagar, mas foi aclamado por sua trama acessível e altamente relacionável. Isso o levou à vitória em prêmios como o BAFTA, onde recebeu a estatueta de Melhor História, além de várias indicações a Jogo do Ano em 2015. Cinco episódios compõem a aventura completa.

Fonte: PlayStation Blog