Primeiro episódio de Batman: The Telltale Series chega em agosto

Por Redação | 15.07.2016 às 15:55
photo_camera Divulgação

A Telltale Games anunciou nesta sexta-feira (15) a data de lançamento do primeiro episódio de Batman: The Telltale Series, game baseado nas histórias do Homem-Morcego. O título chegará ao PC, tablets, smartphones e consoles de mesa em agosto deste ano, mas ainda não foi divulgada uma data específica.

A desenvolvedora ainda revelou que lançará em 13 de setembro uma edição especial do jogo que poderá ser adquirida em caixa física, em versões para os consoles da velha e atual geração. Esta edição inclui, além do primeiro capítulo da saga, o Season Pass para baixar gratuitamente os quatro episódios seguintes que serão disponibilizados ao longo dos próximos meses.

Além disso, a Telltale confirmou que o famoso dublador Troy Baker, que no game é a voz de Bruce Waye/Batman, estará na San Diego Comic-Con, na noite do sábado (23 de julho), para demonstrar o primeiro episódio da aventura, ao vivo, em um telão para os visitantes que forem acompanhar a feira. Profissionais da Telltale estarão presentes no palco para responder perguntas e dar mais detalhes sobre o jogo, e o evento terá apresentação de Greg Miller, do canal do YouTube Kinda Funny.

Batman: The Telltale Series

Batman: The Telltale Series terá um total e cinco episódios e todos serão lançados ainda em 2016. Como o primeiro deles chegará em agosto, a expectativa é que o lançamento dos demais aconteça até dezembro, um episódio por mês. De acordo com a produtora, o título é "um drama complexo, cheio de ação, crime, corrupção e vilania". Ele não será uma adaptação de nenhum quadrinho específico do Homem-Morcego, e promete se focar no lado psicológico dos personagens, principalmente no aspecto investigativo de Bruce/Batman.

Além de Troy Baker como Bruce Wayne, o elenco conta com Laura Bailey (Tales From the Borderlands) como Selina Kyle/Mulher-Gato; Travis Willingham (Ratchet & Clank) como Harvey Dent; Erin Yvette (Oxenfree) como Vicki Vale; Enn Reitel (Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots) como Alfred Pennyworth; Murphy Guyer (Red Dead Redemption) como Comissário Gordon; e Richard McGonagle (Uncharted 4: A Thief’s End) como Carmine Falcone.

Outra informação é que o título passará por lugares como a Batcaverna e a Mansão Wayne. O Batmóvel também já foi confirmado na aventura. O game ganhará versões para PC, Mac, iOS, Android, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One.

Fonte: Telltale Games