Publicidade

Primeiro campeonato mundial de Pokémon GO acontece em Hong Kong

Por| 08 de Agosto de 2016 às 07h13

Link copiado!

Reuters/Tyrone Siu
Reuters/Tyrone Siu

Mania mundial desde seu lançamento no início de julho, Pokémon GO ganhou seu primeiro campeonato mundial nesse último sábado (06). Realizada em Hong Kong, na China, a disputa reuniu centenas de jogadores capturando monstrinhos pelos quatro cantos da cidade.

O game de realidade aumentada utiliza o GPS do smartphone para traçar os trajetos rodados, e esse mecanismo faz com que os jogadores precisem se movimentar para descobrir onde estão os Pokémon. Durante a competição, jogadores de diversas idades andaram de transporte público e a pé em vários espaços da cidade. Ao todo (e por enquanto), são 151 Pokémon disponíveis para captura, e os jogadores são avisados quando estão próximos a um local onde há alguma nova criatura a ser capturada.

A febre Pokémon GO tem explicações que vão além da pura e simples diversão: além de o jogo promover mais interação entre as pessoas, a necessidade de caminhar para localizar novos monstrinhos acaba promovendo diversos benefícios para os indivíduos e, consequentemente, à sociedade. Logo nos primeiros dias após seu lançamento, o jogo ajudou pessoas a gastar mais calorias graças ao aumento de atividades físicas, enquanto jogadores encontraram uma senhora desaparecida na França enquanto procuravam Pokémon para capturar. Além disso, o game também vem ajudando pessoas com transtornos mentais a levar uma vida mais normal, como, por exemplo, o adolescente autista que era “viciado” em Minecraft e não saía de casa para focar no jogo. Após Pokémon GO, ele conseguiu sair de casa e até mesmo interagir mais com as pessoas.

Fonte: Reuters