Presidente da Sony confirma PlayStation 4 Neo, mas lançamento não será na E3

Por Redação | 10 de Junho de 2016 às 10h38

Andrew House, presidente da Sony Interactive Entertainment, confirmou, em entrevista, que a empresa lançará em breve o PlayStation 4 Neo. House afirmou que uma nova versão do console da Sony incluirá um processador mais potente, suporte à resolução 4K e gráficos melhorados, o que irá impulsionar a chegada de jogos com melhorias gráficas e desempenho superior ao da geração atual.

Durante a entrevista, o executivo deixou claro que o novo modelo está sendo desenvolvido para "acompanhar e complementar o PS4 normal" e que as duas versões serão vendidas "ao longo de seu ciclo de vida". Sobre o valor do console, House não informou quanto o PS4 Neo realmente custará, mas declarou que seu preço será superior aos US$ 350 atuais.

A versão mais potente do PlayStation será voltada para o público que deseja contar com um videogame que possa entregar conteúdos de alta qualidade e que possuam monitores com resolução 4K. "Queremos garantir que ofereceremos as melhores experiências no novo sistema", acrescentou House. "O consumidor está em sintonia com uma nova cadência de inovação na tecnologia, em grande parte graças à cadência de atualizações dos celulares e PCs".

Na entrevista, House também confirmou que a nova geração do PlayStation suportará quase todos os jogos disponíveis para o modelo atual. Rumores indicam ainda que as produtoras desenvolverão alguns jogos em dois modos, um com suporte ao console padrão e outro com melhorias gráficas e técnicas para serem aproveitadas na versão atualizada.

Para finalizar, o executivo descartou qualquer chance do PlayStation 4 Neo aparecer durante a E3 2016, que acontece entre os dias 14 e 16 de junho em Los Angeles. No evento, a Sony também não irá revelar datas de lançamento e o preço do console. Em contrapartida, há chances de que a Microsoft possa apresentar a nova versão do Xbox em conjunto com o seu primeiro game em VR na maior feira de videogames do mundo.

Fonte: Financial Times

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.