Publicidade

Prefeito do Rio pede que Pokémon GO chegue ao Brasil antes das Olimpíadas

Por| 13 de Julho de 2016 às 13h30

Link copiado!

Prefeito do Rio pede que Pokémon GO chegue ao Brasil antes das Olimpíadas
Prefeito do Rio pede que Pokémon GO chegue ao Brasil antes das Olimpíadas

O atual prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, também parece estar bastante ansioso para a chegada de Pokémon Go no Brasil: nesta quarta-feira (13), o político publicou em sua página oficial do Facebook uma mensagem direta à Nintendo (com direito a marcação e tudo). A publicação pedia que o game fosse lançado por aqui antes da chegada dos Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados a partir do dia 5 de agosto.

Reiterando: Os últimos dois não são Pokémon (Foto: Reprodução/Eduardo Paes)

"Alô Nintendo! Faltam 23 dias para as Olimpíadas do Rio 2016. O mundo todo tá vindo pra cá. Venha também! #CidadeOlímpica #Rio2016 #PokemonGoNoBrasil," disse o prefeito numa publicação junto da imagem que você vê logo acima. Até o momento, o lançamento oficial do game no Brasil foi suspenso pela The Pokémon Company, que é a responsável por distribuir o título mundialmente.

Continua após a publicidade

Isso não foi páreo para alguns brasileiros, já que nas primeiras horas após o jogo ter sido disponibilizado nas lojas de aplicativos do Android e do iOS, muitos daqui conseguiam burlar o bloqueio regional se cadastrando nas lojas com contas estrangeiras ou simplesmente instalando o executável de Pokémon GO.

Após a enxurrada de acessos que o game recebeu, e que consequentemente lotou os servidores do aplicativo, os responsáveis pelo jogo passaram a bloquear o acesso de países onde o joguinho ainda não havia sido lançado. Também nesta quarta-feira, a Nintendo anunciou a chegada do título à Europa, e prometeu que em breve ele deve chegar à Ásia. Os planos para a América Latina e especificamente o Brasil não foram citados em momento algum pela empresa.

Caso você ainda não saiba, Pokémon Go é um título de realidade aumentada que renova uma das franquias de maior sucesso da Nintendo. Com o jogo disponível para smartphones Android e iOS, é possível capturar e treinar Pokémon que estão espalhados pelos cantos de todos os países nos quais o game já foi liberado. A febre do game é tão grande que o app até gerou algumas notícias inusitadas, além de já ser o game mais popular nas duas plataformas para as quais é desenvolvido.

Até a conclusão desta matéria, o título estava disponível apenas para os EUA, Austrália, Nova Zelândia e Alemanha. A chegada do jogo à Europa deve estender essa lista nos próximos dias. Fique ligado no Canaltech para mais notícias sobre o tema.

Continua após a publicidade

Fonte: Facebook