Preço, especificações e jogos do Switch serão revelados em janeiro, diz Nintendo

Por Redação | 27.10.2016 às 11:48
photo_camera Divulgação

A Nintendo confirmou nesta quinta-feira (27) que não vai falar mais nada sobre o Switch até janeiro, quando pretende fazer um evento exclusivo sobre o console.

A declaração acontece poucas horas depois de o braço norte-americano da Nintendo confirmar, no Twitter, que a empresa está organizando uma transmissão ao vivo para falar do videogame no dia 12 de janeiro. O tweet, como era de se imaginar, deixou muita gente louca - afinal de contas só um trailer mostrando o visual e possibilidades do Switch foi liberado, não falando nada sobre suas especificações, preço ou jogos que estarão disponíveis em março.

A mesma postura foi adotada pela empresa, que deixou o tweet viralizar internet afora para somente na manhã desta quinta confirmar que, sim, saberemos de todos os detalhes do Switch em janeiro. Num PDF liberado online, a empresa diz que vai falar não só das especificações do produto, como também de seu preço, lineup de lançamento e "outros detalhes" não especificados.

Além disso, a empresa confirmou que nos dias 14 e 15 de janeiro organizará eventos nos Estados Unidos, Europa e Japão para que a imprensa e parceiros possam experimentar o console em primeira mão. Informações adicionais sobre esses eventos serão fornecidos posteriormente.

A expectativa da Nintendo é de vender 2 milhões de unidades do Switch no primeiro mês de vida do console. Para isso, é essencial que a empresa consiga manter o interesse do público pelo videogame.

Via Nintendo