Publicidade

Por US$ 299, Sony oficializa versão slim do PlayStation 4

Por| 07 de Setembro de 2016 às 16h27

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Sony

O suposto PlayStation 4 Slim, que vazou exaustivamente nas últimas semanas, é real, e agora foi anunciado oficialmente pela Sony. Ele não é chamado de "Slim", mas apenas "PS4", o que significa que esta versão vai substituir o modelo original.

Como divulgado anteriormente, o aparelho não traz diferenças de hardware em comparação com o PS4 tradicional. As principais mudanças são externas, e incluem os botões "Liga/Desliga" e "Ejetar", que agora são físicos (antes eram sensíveis ao toque), e as duas entradas USB na parte frontal, que foram separadas uma da outra. Há ainda uma pequena luz de LED no botão de ligar/desligar que substitui a linha de luz que vai de uma extremidade à outra no PS4 atual, e o armazenamento interno continua sendo 500 GB.

Na parte traseira ficam as portas LAN, HDMI, USB e a porta para encaixar o cabo de alimentação do console. Quanto aos acessórios que acompanham o gadget, nada mudou. Ele ainda virá com um cabo USB para carregar o DualShock 4, cabo HDMI para conectar o aparelho à TV, fones de ouvido do PS4 e um cabo de força.

Falando no DualShock 4, o acessório é o que traz as novidades mais perceptíveis. O design continua o mesmo, mas ele ganhou uma fina transparência na parte superior do touchpad central, permitindo que a luz da lightbar atravesse essa extremidade. Isso facilita a visualização do jogador, que poderá checar, por exemplo, o status de seu personagem no game.

Continua após a publicidade

O novo modelo do PlayStation 4 chega três anos depois que a versão original chegou às lojas, em novembro de 2013. O aparelho será vendido já na semana que vem, no dia 15 de setembro, por US$ 299. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.