Polícia do Japão usa mascotes de Street Fighter para recrutar novos oficiais

Por Rafael Arbulu | 04 de Julho de 2019 às 15h17

A Prefeitura da cidade de Osaka, no Japão, vai começar a usar personagens icônicos da série de jogos de luta Street Fighter em uma campanha de recrutamento para novos oficiais de polícia do distrito, segundo informa o Eurogamer. Por meio de uma parceria com a Capcom, os responsáveis pela campanha no governo vão imprimir e distribuir cerca de 3 mil flyers e mil pôsteres, além de posicionar anúncios em transportes públicos e faces de edifícios comerciais menores.

A publisher japonesa mantém uma parceria com a Prefeitura de Osaka desde 2013, tendo participação ativa em campanhas de conscientização social, comportamento anti-criminoso e de prevenção de delitos. Pela primeira vez, a polícia deve usar personagens do jogo a fim de incentivar o público a se inscrever nos diversos programas de formação de cadetes da polícia local.

Um dos flyers a serem distribuídos pela polícia de Osaka em campanha de recrutamento, no Japão (Imagem:Divulgação/Capcom)

"Selecionados por sua forte posição junto à marca, sua popularidade dentro e um amplo espectro de idades do público e a afinidade que tem com eSports e ciberespaço, os personagens serão promovidos em anúncios de recrutamento de investigadores, com o objetivo de ampliar a conscientização e o número de oficiais especializados em cibercrimes - um campo que vem enfrentando uma alta considerável nos incidentes dos anos mais recentes”, disse a Capcom.

Um dos flyers mostra Ryu e Chun-li, mas a Capcom ainda não comunicou quais serão os personagens selecionados para a campanha.

Ironicamente, em Street Fighter V há o personagem “Peter Zontas”, um policial militar brasileiro que fez sua estreia no modo história da personagem Cammy White. Ele provavelmente não será usado na campanha, já que é tido como um dos personagens mais fracos do jogo. Convenhamos, isso pode passar a imagem errada, não é?

Fonte: Eurogamer

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.