Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Polícia do Japão usa mascotes de Street Fighter para recrutar novos oficiais

Por| 04 de Julho de 2019 às 15h17

Link copiado!

Polícia do Japão usa mascotes de Street Fighter para recrutar novos oficiais
Polícia do Japão usa mascotes de Street Fighter para recrutar novos oficiais

A Prefeitura da cidade de Osaka, no Japão, vai começar a usar personagens icônicos da série de jogos de luta Street Fighter em uma campanha de recrutamento para novos oficiais de polícia do distrito, segundo informa o Eurogamer. Por meio de uma parceria com a Capcom, os responsáveis pela campanha no governo vão imprimir e distribuir cerca de 3 mil flyers e mil pôsteres, além de posicionar anúncios em transportes públicos e faces de edifícios comerciais menores.

A publisher japonesa mantém uma parceria com a Prefeitura de Osaka desde 2013, tendo participação ativa em campanhas de conscientização social, comportamento anti-criminoso e de prevenção de delitos. Pela primeira vez, a polícia deve usar personagens do jogo a fim de incentivar o público a se inscrever nos diversos programas de formação de cadetes da polícia local.

"Selecionados por sua forte posição junto à marca, sua popularidade dentro e um amplo espectro de idades do público e a afinidade que tem com eSports e ciberespaço, os personagens serão promovidos em anúncios de recrutamento de investigadores, com o objetivo de ampliar a conscientização e o número de oficiais especializados em cibercrimes - um campo que vem enfrentando uma alta considerável nos incidentes dos anos mais recentes”, disse a Capcom.

Continua após a publicidade

Um dos flyers mostra Ryu e Chun-li, mas a Capcom ainda não comunicou quais serão os personagens selecionados para a campanha.

Ironicamente, em Street Fighter V há o personagem “Peter Zontas”, um policial militar brasileiro que fez sua estreia no modo história da personagem Cammy White. Ele provavelmente não será usado na campanha, já que é tido como um dos personagens mais fracos do jogo. Convenhamos, isso pode passar a imagem errada, não é?

Fonte: Eurogamer