Pokémon Uranium sai do ar após notificações da Nintendo

Por Redação | 15.08.2016 às 15:01

O jogo

Pokémon Uranium

, lançado na semana passada por uma dupla de entusiastas do universo Pokémon, teve seu link para download retirado do ar. Após nove anos de preparação, os desenvolvedores do game precisaram tomar esta atitude por conta de notificações que estavam recebendo dos advogados da Nintendo, como contam em seu site oficial.

O game estava disponível gratuitamente para PCs e, antes de ser retirado do ar, já havia alcançado a marca de 1,5 milhões de downloads. De acordo com relatos, links alternativos para baixar o game também estão disponíveis na internet. "Eles [Nintendo] não entraram em contato diretamente conosco, mas o desejo deles é claro, e nós respeitamos isso. Nós não temos conexão com os fãs que estão refazendo o upload dos arquivos do game e não conseguimos verificar se os links são legítimos ", disseram os criadores de Uranium. Os desenvolvedores ainda sugerem cautela quando os usuários forem baixar jogos de fontes não-oficiais.

Pokémon Uranium se passa em uma região chamada Tandor e contém 150 espécies inéditas de Pokémon. Dentre as novidades do game estão a opção de batalhar com até duas criaturas ao mesmo tempo, novos itens, a opção de trocar os bichinhos e batalhar com outros usuários online. O jogo foi desenvolvido pelo brasileiro João Vitor, conhecido como JV, e outra pessoa conhecida apenas como "VoluntaryTwitch".

Fonte: Adrenaline