Feito por fãs, jogo Pokémon Uranium é lançado após 9 anos de desenvolvimento

Por Redação | 11 de Agosto de 2016 às 13h55

Apesar do novo jogo em realidade virtual ter virado a febre do momento, o tradicional game de Pokémon com características de RGP ainda desperta bastante interesse entre os fãs mais tradicionais da série. Prova disso é que, após incríveis 9 anos de desenvolvimento, uma equipe de entusiastas acaba de lançar Pokémon Uranium, jogo disponibilizado para PC baseado nos tradicionais jogos de Game Boy da série.

A história

O jogo se passa em uma região chamada de Tandor, onde vivem 150 criaturas inéditas, e você pode escolher entre três personagens para iniciar a sua jornada. Há 10 anos, sua família vivia na cidade de Bealbeach, a maior da região de Tandor. Seu pai, Kellyn, era um bravo e talentoso guarda Pokémon, enquanto sua mãe, Lucille, uma brilhante cientista e especialista em energia nuclear. A região de Tandor estava em paz e a empresa em que Lucielle trabalhava estava desenvolvendo uma forma energia de limpa que mudaria o mundo. O futuro parecia brilhante até que, em um dia normal no laboratório de energia nuclear, um dos funcionários foi fazer um procedimento corriqueiro em um reator.

Após a inspeção aparentemente resultar em dados dentro do esperado, o equipamento vistoriado começa a emitir um aviso de temperatura de funcionamento acima do normal. Após detectar uma possível fissura no equipamento, todos evacuam a sala, menos Lucille, que permanece tentando evitar o pior. Mesmo com todo seu esforço, um grave acidente acontece: após evacuarem a sala, todos se salvam, com exceção da cientista. Para piorar a situação, toda a região próxima ao reator ficou contaminada impedindo que buscas fossem realizadas para encontrar a profissional desaparecida. Após 10 anos do acidente, seu personagem é acolhido por um professor à procura de pesquisadores Pokémon e é aí que sua jornada começa.

Pokémon Uranium Gameplay

Cenários variados, novas criaturas e menu remodelado. (Foto: Divulgação)

O jogo

O jogo traz gráficos atualizados e bem bonitos, naquele mesmo estilo consagrado desde as primeiras versões Red e Blue. O game conta também com novos itens, batalhas com duas criaturas ao mesmo tempo de cada lado e uma funcionalidade muito interessante para trocar monstrinhos e batalhar com outros usuário online. Os menus também foram remodelados e o clima durante o jogo varia, passando por chuva, sol e até mesmo neve. De acordo com o site oficial, a equipe de desenvolvedores é composta por um brasileiro (sim!) chamado JV (João Vitor), estudante de engenharia, e uma voluntária que vive na Inglaterra.

O download do jogo estava disponível em sua página oficial, porém, o link atualmente está fora do ar. Assim como ocorreu com o recente lançamento de um remake de Metroid II: Return of Samus, que a Nintendo notificou os desenvolvedores e tirou o jogo do ar, é provável que Pokémon Uranium sofra com problemas autorais e seja removido definitivamente da internet. Mas, além da página oficial, a obra possui um Tumblr com um fórum dedicado ao título e um link para download — este ainda em funcionamento. Quem quiser curtir e apreciar esse obra de arte, baixe o quanto antes.

Fonte: Pokémon Uranium

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.