Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pokémon TCG: Espada e Escudo — Tempestade Prateada ganha data de lançamento

Por| 25 de Agosto de 2022 às 17h20

Link copiado!

Divulgação/The Pokémon Company
Divulgação/The Pokémon Company

O cronograma de Pokémon TCG (chamado no Brasil de Pokémon Estampas Ilustradas) continua movimentado. Em setembro, o jogo de cartas receberá o conteúdo inédito Espada e Escudo — Origem Perdida, mas a The Pokémon Company já revelou planos para o final do ano. Uma outra expansão, chamada Tempestade Prateada, foi anunciada para 11 de novembro.

Pokémon Estampas Ilustradas: Espada e Escudo — Tempestade Prateada promete adicionar mais Pokémon Radiantes e VSTAR ao game, incluindo Jirachi Radiante e Alakazam Radiante. A expansão ainda trará Lugia V-ASTRO e Regidrago V-ASTRO, além do primeiro monstrinho deste tipo que não estará totalmente evoluído: Vulpix de Alola V-ASTRO.

Continua após a publicidade

Confira um apanhado geral das cartas que chegarão com a expansão:

  • 3 novos Pokémon Radiantes
  • 15 Pokémon V e 18 Pokémon V com arte expandida
  • 1 Pokémon VMAX
  • 6 Pokémon V-ASTRO
  • 30 cartas com ilustrações apresentando Treinadores e Pokémon favoritos dos fãs na coleção Galeria de Treinadores

Planos para 2023

No próximo ano, Pokémon TCG receberá um novo conjunto de cartas básicas baseadas nos jogos Pokémon Scarlet & Violet, que chegam ao Nintendo Switch em 18 de novembro. A coleção, entretanto, ainda não tem data para chegar ao Brasil.

Continua após a publicidade

No trailer de anúncio, vemos cartas do tipo EX dos lendários Koraidon e Miraidon, além de Mimikyu, Lucario e Magneton, também nas formas EX.