Pokémon Sun/Moon terá sistema de fotos, histórias diferentes e muitos mistérios

Por Redação | 06 de Setembro de 2016 às 12h35

Lembra-se de Pokémon Snap, o game lançado para Nintendo 64 que permitia a você controlar um fotógrafo que registrava vários momentos dos monstrinhos? Embora a Nintendo nunca tenha trazido uma sequência para o game, a sua essência estará presente no novo Pokémon Sun/Moon. O título contará com um recurso para os jogadores fotografarem os Pokémon que aparecerem em seu caminho, criando situações bem diferentes.

A novidade foi apresentada no mais novo trailer do jogo. Como pode ser visto no vídeo, a novidade é mais um dos recursos disponíveis na nova PokéDex. Não fica claro se poderemos tirar fotos em qualquer momento ou apenas em áreas específicas. Pelo que é sugerido no vídeo, a PokéDex possuída pelo Rotom vai surgir na sua frente sempre que for possível fotografar algum monstrinho selvagem — o que inclui até mesmo um Dragonite voando ou a interação de várias criaturinhas. As fotos podem ainda ser compartilhadas e avaliadas por outros jogadores. A princípio, parece ser uma evolução do sistema de paisagem que já havia sido adicionado em Pokémon X/Y.

Além disso, o novo trailer traz ainda mais algumas adições interessantes. A mais intrigante delas é o ciclo de dia e noite que faz todo o sentido com a ideia de Sol e Lua do título. Segundo a Nintendo, Pokémon Sun/Moon não se passam exatamente ao mesmo tempo, havendo uma diferença de 12 horas entre eles. O que isso significa? Embora muita gente acredite que um jogo vai se passar somente durante o dia e outro durante a noite, a aposta mais provável é que os acontecimentos de um dos jogos se passem ligeiramente à frente do outro, fazendo com que os eventos apresentados sejam diferentes.

O vídeo até tenta exemplificar como isso vai acontecer, mas a verdade é que as coisas não são muito claras. No máximo, vemos personagens usando Pokémon diferentes e alguns pequenos eventos acontecendo com pequenas variações. Porém, é pouco provável que a Nintendo decida aposentar a passagem de tempo que acompanha a série desde a época do Game Boy.

Entendendo a história

Temos ainda mais detalhes sobre o enredo. Somos apresentados a mais um membro da Team Skull e conhecemos um pouco sobre a Aether Foundation, que deve ser a organização aliada e que vai pedir a ajuda do protagonista ao longa da história, como sempre acontece. A ideia do grupo é simplesmente proteger os Pokémon em uma ilha artificial criada, batizada de Paraíso.

Pokemon Sun/Moon

A Aether Foundation vai confrontar os vilões da Team Skull construindo um Paraíso Pokémon

O trailer ainda introduz um pouco mais sobre o papel que o Pokémon Zygarde vai desempenhar na trama. Introduzido de maneira completamente jogada em X/Y, o monstrinho lendário estará dividido em células e núcleos por todas as ilhas da região de Alola, forçando o herói a encontrar cada uma dessas partes pelo mapa ou com outros personagens nas cidades. O resultado dessa caçada não foi revelado, mas possivelmente deve estar relacionada às novas formas divulgadas há algum tempo para o Pokémon.

Novos monstrinhos

Por fim, o trailer de Pokémon Sun/Moon mostra mais alguns dos monstrinhos inéditos desta nova geração, além da variação de alguns clássicos. E, depois de vermos a Alola Form de Rattata, agora temos a confirmação de que a sua evolução também vai passar por mudanças. Raticate acompanha a brincadeira e passa a ser do tipo Normal e Noturno, além de ganhar um visual que realmente parece um rato gordo.

Pokemon Sun/Moon

Na nova forma, Raticate passa a ser do tipo Normal e Noturno

Já entre as adições, temos o novo (e estranho) Type: Null, descrito como um Pokémon sintético construído para reunir a força de vários Pokémon, o que faz com que ele se adapte facilmente a qualquer situação — em outras palavras uma espécie de quimera.

Além dele, há o pequeno dragão Jangmo-o, cujas habilidades Bulletproof e Sounproof devem garantir resistência extra, além de afugentar seus inimigos. Tem tudo para ser um dos mais fortes desta nova geração, como geralmente acontece com os dragões.

Por fim, há os chamados Ultra Beasts, que ninguém sabe ao certo do que se trata. A Nintendo prometeu explicar o que são e sua função dentro dos novos jogos em breve. Segundo a descrição oficial da UB-01 mostrada no vídeo, porém, há a estranha menção de que ela se movimenta como uma menina, ainda que ninguém saiba se ela tem vontade própria ou emoções.

Pokémon Sun/Moon chega ao Nintendo 3DS no dia 18 de novembro.

Via: Nintendo (YouTube), Serebii

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.