Pokémon Sun e Moon venderam quase 2 milhões de cópias no Japão

Por Redação | 22 de Novembro de 2016 às 12h41

Pokémon Sun e Moon venderam quase 2 milhões de cópias durante sua estreia no Japão. Para ser mais exato, foram comercializadas 1.905.107 de unidades dos novos games da franquia em apenas três dias.

Ainda falando sobre lançamentos para o Nintendo 3DS no Japão, esse número só é eclipsado pelo lançamento de Pokémon X e Y, que venderam 2.096.050 cópias nos primeiros dias após seu lançamento. Já os remakes Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire ficaram "apenas" na casa dos 1,5 milhões de unidades vendidas no mesmo período de tempo.

Levando em consideração os títulos lançados para outros consoles no país, Sun e Moon ficam como a nona melhor estreia no ranking geral. É importante ressaltar que os números divulgados não incluem as vendas digitais na Nintendo eShop.

O sucesso já era esperado, uma vez que os dois novos games tiveram remessas de 10 milhões de unidades para suprir a demanda global dos jogadores. Enquanto os japoneses batem recordes de compra, os brasileiros ainda não têm uma previsão de quando Pokémon Sun e Moon chega oficialmente ao país, uma vez que seu lançamento por aqui foi adiado indefinidamente.

Via Eurogamer

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.