Publicidade

Pokémon Sun e Moon têm a maior pré-venda da história da Nintendo

Por| 30 de Outubro de 2016 às 21h01

Link copiado!

Pokémon Sun e Moon têm a maior pré-venda da história da Nintendo
Pokémon Sun e Moon têm a maior pré-venda da história da Nintendo
Tudo sobre Nintendo

A Nintendo anunciou neste fim de semana que os jogos Pokémon Sun e Moon bateram recorde de pré-venda e se tornaram os jogos que mais foram comprados antecipadamente na história da companhia. Além disso, a japonesa revelou que as demonstrações dos títulos alcançaram a marca de 3,5 milhões de downloads.

Apesar disso, a Nintendo não revelou exatamente quantas cópias de Sun e Moon já foram adquiridas pelos jogadores na pré-venda. Ao invés disso, a empresa divulgou um gráfico comparando as vendas antecipadas dos novos jogos com Omega Ruby e Alpha Sapphire, lançados em 2014. Nele, é possível notar que o título vem numa escalada constante tanto no Japão quanto nos Estados Unidos e Europa.

Gráfico divulgado pela Nintendo mostra que os novos títulos da franquia Pokémon estão vendendo muito bem, obrigado. Números, entretanto, não foram revelados (Reprodução: Nintendo)

Continua após a publicidade

Segundo Tatsumi Kimishima, o bom desempenho de Sun e Moon se deve principalmente à popularidade de Pokémon GO, lançado para dispositivos móveis neste ano. "Como Pokémon tem sido um tópico popular recentemente, até entre pessoas sem experiência com games, há um momentum fantástico para lançar este novo título de Pokémon", disse o chefão da empresa em reunião com investidores no fim da semana passada.

Os dois novos títulos estreiam a sétima geração da franquia Pokémon e trazem o arquipélago de Alola como cenário. Novos personagens, Pokémon fascinantes e uma Pokéagenda que é uma versão de Rotom também fazem parte da lista de novidades dos novos títulos.

Pokémon Sun e Moon serão lançados em 18 de novembro e têm uma importância estratégica para a Nintendo. Em seu relatório financeiro mais recente, a produtora japonesa revelou que Pokémon é a franquia que mais dá lucros. A julgar pela pré-venda dos jogos, a empresa parece estar seguindo pelo caminho certo.

Fonte: IGN