Pokémon Sun and Moon já é o jogo da Nintendo com vendas mais rápidas

Por Redação | 30 de Novembro de 2016 às 21h15

A febre para jogos relacionados a Pokémon não tem fim, e nem acaba no universo mobile. A Nintendo finalmente revelou aos fãs dos monstrinhos o mais novo título disponível nas Américas: Pokémon Sun and Moon. E agora a japonesa acaba de confirmar que, em apenas duas semanas desde a estreia do jogo, foram vendidas mais de 3,7 milhões de cópias — tanto em lojas físicas quanto em sites. Isso significa um aumento de 85%, se comparado a Pokémon X and Y, de 2013 (que, à época, também foi recorde de vendas por menor tempo).

"Com estes números de vendas tão altos, Pokémon Sun e Pokémon Moon provaram que são dois dos jogos mais quentes para se comprar nesta temporada de férias", disse o chefe de marketing da Nintendo of America, Doug Bowser (sem relação com o Koopa, hein?). "Com excelentes reviews e uma incrível resposta dos fãs, as próximas iterações na série Pokémon vão certamente agradar a qualquer jogador na família".

Uma estreia calorosa assim e não foi à toa. A Nintendo já percebeu que o interesse em Pokémon vem aumentando desde os jogos no 3DS, e o lançamento de Pokémon GO para smartphones é uma excelente prova disso. O app quebrou vários recordes, inclusive, o de aplicativo mais rápido a alcançar US$ 500 milhões em receita e 500 milhões de instalações".

Antes de Sun and Moon entrar em período de vendas, a Nintendo observou cinco meses de crescimento para o 3DS. Melhor indicativo do que esse, impossível. Agora, a empresa vai tentar repetir a fórmula da febre de Pokémon GO para o próximo game para mobile, no caso, Super Mario Run (iOS). O jogo deve chegar em dezembro, e além dele, a Nintendo já tem engatilhado um novo console para lançar em março: o Switch. Segundo rumores, a empresa vai lançar o console com um novo título 3D de Mario. Vamos só ver se o encanador bigodudo vai conseguir bater Pikachu nessa corrida insana por sucesso.

Via VentureBeat

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.