Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Pokémon Shuffle é o primeiro jogo da Nintendo para smartphones

Por| 29 de Junho de 2015 às 12h27

Link copiado!

Pokémon Shuffle é o primeiro jogo da Nintendo para smartphones
Pokémon Shuffle é o primeiro jogo da Nintendo para smartphones
Tudo sobre Nintendo

A Nintendo decidiu preparar uma pequena peça para quem acreditava que o seu primeiro game para smartphones seria um jogo do Mario. Afinal, depois de muitas promessas sobre sua entrada no mercado mobile e uma boa dose de mistério, a empresa revelou que o escolhido para fazer essa estreia é ninguém menos do que Pikachu.

A Big N liberou na manhã desta segunda-feira (29) o trailer da versão para iOS e Android de Pokémon Shuffle, game lançado no início do ano para 3DS e que agora vai ganhar uma edição dedicada para smartphones e tablets. E, apesar de ser um grande marco na história da companhia, a novidade não foi nenhuma surpresa para os fãs.

Isso porque o jogo escolhido já havia adotado um formato típico dos mobiles antes mesmo da Nintendo indicar suas intenções de atuar nesse segmento. Totalmente inspirado no universo de Pikachu e os demais monstrinhos da série, ele segue a mesma mecânica de títulos como Candy Crush no qual o jogador precisa fazer combinações de três peças para acumular pontos.

Continua após a publicidade

Lançado em fevereiro para 3DS, Pokémon Shuffle chamou a atenção exatamente por ser gratuito e ser bastante dependente de microtransações. Assim como os jogadores mobile já estão cansados de saber, o título pegou muita gente de surpresa ao trazer limitação de jogadas para usuários gratuitos e uma grande série de vantagens para quem quisesse pagar por novos conteúdos.

Isso faz com que o título tenha um enorme potencial nos smartphones. Mesmo com várias críticas por conta do modelo restritivo no portátil, o game foi baixado mais de 3,5 milhões de vezes em apenas dois meses. Agora pense em como esse número pode ser muito maior em plataformas mais populares, como o iOS e Android.

Por outro lado, Pokémon Shuffle Mobile parece não ser fruto da parceria entre a Nintendo e a DeNA que todos esperavam — o que faz bastante sentido, visto que a Big N já tinha comentado que ela não iria usar essa parceria para trazer adaptações de jogos já existentes. Assim, o que vemos é apenas um reaproveitamento de um game que já nasceu com espírito mobile.

Ainda não há previsão de lançamento para a novidade, apenas que ele será liberado para download em breve.

Continua após a publicidade

Fonte: Nintendo (YouTube)