Pokémon Red, Blue e Yellow vão ser relançados no 3DS

Por Redação | 13.11.2015 às 09:08

Charmander, Squirtle ou Bulbassauro? A escolha mais difícil de sua vida está prestes a voltar, desta vez no 3DS. A Nintendo anunciou que os clássicos Pokémon Red, Blue e Yellow vão ser relançados em formato digital para o portátil e chegam ao Virtual Console já no começo do ano que vem. Assim, seja para quem cresceu com o Game Boy na mão ou mesmo para quem não teve idade para conferir as primeiras aventuras da franquia, eis uma oportunidade de ouro.

A novidade pegou todo mundo de surpresa quando foi mostrada durante o Nintendo Direct desta quinta-feira (12). Como apresentado na transmissão, os games não serão remasterizados e nem mesmo refeitos, chegando ao 3DS do mesmo modo como você se lembra — ou seja, ainda será possível encontrar o MissingNo próximo às Seafoam Island ou usar o glitch para capturar um Mew. No entanto, isso não quer dizer que não há novidades.

Segundo a própria Big N, os jogos tiveram de passar por uma leve adaptação para utilizar a tecnologia atual do portátil para substituir o bom e velho cabo Link, que era usado para conectar dois Game Boys. Assim, você vai poder usar o sistema de comunicação wireless do 3DS para trocar Pokémon com seus amigos ou mesmo entrar em uma batalha. Contudo, a empresa não revelou se isso vai funcionar via Wi-Fi ou a partir de uma conexão local.

E a data escolhida para a chegada de Pokémon Red, Blue e Yellow não poderia ser outra além de 27 de fevereiro. O dia é mais do que especial para a série porque marca os 20 anos do lançamento dos primeiros jogos no Japão, em 1996, quando chegaram às lojas ainda como Pocket Monster Red e Green. Pois é, estamos todos ficando velhos — incluindo o Pikachu.

A Nintendo não comentou os preços, mas é bem provável que eles cheguem ao eShop na mesma faixa de valores de outros títulos da loja, ou seja, entre US$ 5 e US$ 6. Os últimos títulos da série principal a chegarem a um portátil foram Pokémon X/Y, com novas regiões e criaturas, e Alpha Sapphire/Omega Ruby, o remake dos jogos do Game Boy Advance. Em 2004, a primeira geração recebeu os remakes Pokémon Fire Red e Leaf Green.

Via: IGN